Informe do Vale | Vassouras recebe o Seminário Internacional 'Do Vale do Lima ao Vale do Café'

Vassouras recebe o Seminário Internacional 'Do Vale do Lima ao Vale do Café'

Vassouras recebe o Seminário Internacional

Data: 03/08/2022 16:13:00 | Vassouras RJ | Fonte: PMV

A cidade de Vassouras sediou o Seminário Internacional 'Do Vale do Lima ao Vale do Café', organizado pelo Vale do Café Convention & Visitors Bureau e a ADRIL. Representando o governo municipal, a vice-prefeita de Vassouras, Rosi Silva, fez o encerramento do encontro, ocorrido no último dia 28. 

Durante o encontro, Rosi comentou a importância dessa troca de experiências na gestão das atividades turísticas dos territórios históricos de Portugal e do Brasil. "Ver esse encontro acontecendo aqui, mostra a importância de Vassouras e reforça a vocação turística e histórica do município. O diálogo e essa imersão de ideias são ferramentas essenciais para a construção de um Vale do Café cada vez mais forte", afirmou a vice-prefeita 

Rosi frisou que discutir a importância do café na economia, dentro da cidade, é fundamental. Já que o café é sinônimo de energia e de força, assim como Vassouras. "Isso motiva a economia, motiva o turismo e todos saem beneficiados", comentou Rosi.

Para finalizar o encontro foi oferecido, pelo Dr. Ronaldo Cezar Coelho, na Fazenda São Fernando, uma recepção para dar as boas-vindas à delegação de prefeitos do Norte de Portugal, que estavam na cidade celebrando essa cooperação internacional.

Também foi destacado o trabalho importante realizado por Sônia Mattos, fundadora e membro do Instituto Preservale.



Compartilhe!










INFORME DO VALE | Todos os Direitos Reservados


on line agora