Acolhendo

A Secretaria de Estado da Mulher, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio, o Instituto ‘Para o Desenvolvimento Sustentável’ (Indes) e o Instituto Avon assinaram um acordo de cooperação técnica para formalizar o ‘Programa Acolhe’, que permite a hospedagem, emergencial e temporária, para mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos em 29 hotéis da rede Accor. A iniciativa inclui atendimento multiprofissional e oferta de cursos profissionalizantes à distância. A rede de abrigo temporário já está em 15 municípios fluminenses, e o objetivo do projeto é reduzir o impacto da violência na vida das mulheres. “Essa parceria é muito importante, uma vez que a Secretaria da Mulher coordena uma rede de enfrentamento às violências contra a mulher. O fortalecimento da rede especializada é fundamental para conseguirmos salvar vidas e, ao mesmo tempo, implementar políticas de prevenção”, afirmou a primeira-dama do Estado, Analine Castro.
Em todas as regiões do estado, os Centro Especializados de Atendimento à Mulher (CEAMs) fazem os atendimentos e encaminhamentos dos casos com necessidade de abrigamento, em horário de atendimento comercial. Já a Central Judiciária de Acolhimento da Mulher Vítima de Violência Doméstica (Cejuvida) tem essa função nos plantões noturnos, em finais de semana e feriados.
“Por meio dessa parceria com o Tribunal de Justiça e o Instituto Avon, a Secretaria da
Mulher passa a ter mais um recurso para apoiar e proteger mulheres vítimas de violências. O abrigo temporário e emergencial é um importante recurso para interromper o ciclo da violência ao qual as vítimas são submetidas”, destaca a secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar. Municípios que ainda não aderiram ao projeto também podem realizar encaminhamentos para os hotéis cadastrados, desde que dentro dos critérios estabelecidos pelo programa e pela rede de proteção envolvida.

O post Acolhendo apareceu primeiro em Jornal Aqui.

VEJA MAIS

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…