Foto: Geraldo Gonçalves
Até a tarde de ontem, sexta, 3, cerca de 200 idosos de Volta Redonda já tinham ido passar dois dias maravilhosos, longe de tudo e de todos, em Campos do Jordão, cidade do interior paulista conhecida como a “Suíça Brasileira”. “Essa é a terceira viagem que faço pela prefeitura. Nunca fui a Campos do Jordão, estou ‘doida’ para chegar lá, ver se é tudo aquilo que o povo fala. Quero me divertir, me distrair, estou indo com um professor maravilhoso, e minha turma toda. Não vejo a hora de chegar”, comentou Rosângela Machado da Silva, 67 anos, moradora do Santa Cruz, ao embarcar no ônibus de turismo contratado pelo
governo Neto para transportar os 44 grupos que participarão das viagens, incluindo os
idosos dos programas da Secretaria de Assistência Social (Smas). A programação para os dois dias inclui passeio por Capivari, centro turístico de Campos do Jordão, onde estão várias lojas, cafeterias e chocolaterias, e também pelo Parque Capivari, um espaço amplo e moderno recentemente revitalizado, que conta com um carrossel bem romântico, uma roda-gigante e lago.
A secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, acompanhou o embarque da primeira turma – que incluía moradores do Santo Agostinho, Açude e Siderlândia – e ressaltou a importância da participação nas atividades da pasta para ser beneficiado com o passeio da Melhor Idade. “Se você ainda não faz parte de algum programa da Melhor Idade, venha. Mas a viagem é só depois de muita atividade física durante o ano inteiro. Viva a Melhor Idade”, disse a secretária Rose Vilela, convidando os idosos a se inscreverem nas atividades esportivas da Smel oferecidas nos bairros.
O post ‘Suíça Brasileira’ apareceu primeiro em Jornal Aqui.