A assessoria do vereador Vander Temponi, em nota encaminhada à imprensa, diz que a decisão divulgada pela Justiça não o afasta do cargo. Como o aQui revelou em primeira mão, ele foi condenado na segunda, 29, a 25 anos de prisão em regime fechado e a perda de mandato, pelo juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 3ª Vara Especializada em Organização Criminosa.
Ele e mais três assessores eram processados pelo Ministério Público do Estado do Rio por suspeita de ‘rachadinha’, que é ficar com parte dos salários de seus assessores. O vereador poderá recorrer em liberdade. Segundo a assessoria do vereador, essa decisão judicial
será encaminhada para parecer do Tribunal de Justiça.
O advogado de defesa do parlamentar, Márcio Delambert, esclarece que irá recorrer e acredita que a decisão revela desconexão e desconformidade. “Esta sentença é totalmente provisória e será modificada nos tribunais”, afirmou Delambert.
O vereador Temponi está confiante na Justiça e de que os fatos serão esclarecidos muito em breve. “Estou muito tranquilo e trabalhando todo dia pela cidade que me elegeu. Tenho certeza da nossa vitória e da missão em continuar nosso compromisso com a população. Tudo em busca de um futuro melhor para todos”, ressaltou Temponi.