Por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informou o adiamento de todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda-feira (dia 6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro. A medida afeta o jogo entre São José x Volta Redonda, que seria disputado neste sábado (dia 4), no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre. Uma nova data para a disputa será definida.
A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. “A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade”, diz o comunicado.
Porto Alegre fecha comportas de segurança para evitar inundação
As consequências das fortes chuvas que castigam o Rio Grande do Sul já causaram ao menos 13 mortes. Segundo o mais recente balanço da Defesa Civil estadual, divulgado na manhã de hoje (dia 2), ao menos 21 pessoas estão desaparecidas e mais de 44,6 mil pessoas já foram de alguma forma afetadas em todo o estado.
Até o momento, 134 prefeituras reportaram prejuízos decorrentes de alagamentos, transbordamento de rios, deslizamentos ou outras consequências das chuvas e da cheia de rios.
Em meio aos temporais que atingem o estado, a prefeitura de Porto Alegre iniciou nesta quinta-feira (dia 2) o fechamento de comportas de segurança do Cais Mauá.
Foto: Reprodução