Professor americano morre afogado em Paraty

Cidades

Professor americano morre afogado em Paraty



Um professor universitário americano foi encontrado morto no domingo (19). Clifford Gordon estava em uma área de pedras de uma praia em Paraty, na Costa Verde do estado, quando foi atingindo por uma onda e arrastado para o mar. A informação foi confirmada pela Universidade Estadual Comunitária de Columbia, onde o docente trabalhava.

Clifford estava desaparecido desde quinta-feira (16), quando ele e três alunos caminhavam pela Praia de Cepilho, em Trindade, e resolveram parar para tirar fotos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois alunos, identificados como Elisa Willians, de 20 anos, e James Loud, de 46 anos, foram levados para o Hospital Municipal Hugo Miranda. A universidade informou que eles “estão seguros e não ficaram gravemente feridos”.

Já o professor, ainda de acordo com os bombeiros, acabou sendo levado para dentro do mar. Após cinco dias de buscas, o corpo dele foi encontrado na Ilha Rasa, no litoral da capital.

Os bombeiros não informaram para qual Instituto Médico Legal o corpo de Clifford foi levado.

“Ficamos com o coração partido ao saber deste trágico acidente. Nossa família universitária lamenta a perda de Clifford, que era um artista muito talentoso e muito querido por seus alunos. Nossos pensamentos e orações estão com sua família, amigos e alunos”, disse a Dra. Janet F. Smith, presidente da Universidade de Columbia.

Clifford trabalhava na Universidade de Columbia desde 2008 como professor adjunto da divisão de humanidades e ciências sociais. Tinha formação em ciências em arte. Era considerado um “artista talentoso” e responsável por “inúmeras exposições”.

“Clifford era conhecido por produzir incríveis trabalhos de colagem e pintura para atrair o espectador para um mundo informado por várias ideias, tradições e discursos modernos. Além disso, Clifford viajou muitos verões para o Brasil e aprendeu sozinho a falar português”, disse a universidade.

Ainda de acordo com a universidade, Clifford e os três alunos envolvidos no incidente fazem parte de um grupo de 12 estudantes de faculdades comunitárias do estado americano do Tennesse. Eles vieram para o Brasil em um programa de estudos no país.

A universidade afirmou que está providenciando o retorno dos estudantes para casa.



VEJA MAIS

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…

Lula sanciona lei contra abuso sexual de jovens atletas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que estabelece diretrizes para…

Homem morre e outro é baleado durante perseguição policial

  Um homem morreu e outro ficou ferido após uma perseguição policial em Nova Iguaçu,…