A Federação formada pelos partidos PSDB e Cidadania elegeu recentemente Rodnei de Souza Oliveira como presidente do diretório de Volta Redonda. Conselheiro tutelar por dois mandatos, Rodnei assegura que a composição terá candidatura própria à Prefeitura nas eleições municipais de outubro deste ano.
“Estamos dando continuidade à proposta de diálogo com aqueles que querem governar nossa cidade. A federação terá um candidato a prefeito, mas queremos conversar com diferentes atores na cidade. Volta Redonda está parada, e o atual governo não apresenta criatividade ou inovação. Precisamos de um novo projeto para a cidade”, afirmou.
Rodnei explicou que conversará com possíveis candidatos para definir um nome. “O atual prefeito faz o pior governo da história. Na gestão pública moderna, não há tempo para prometer tudo, pois há grandes chances de não cumprir, especialmente numa cidade com tantos problemas históricos”, pontuou.
Um dos nomes que surge é do ex-prefeito Samuca Silva, que, conforme a Folha do Aço antecipou, recentemente assumiu a direção do PSDB em Volta Redonda. “Na minha opinião, Samuca fez um grande governo, enfrentando crises e promovendo realizações significativas, como a Rodovia do Contorno e o ônibus elétrico. Ele é naturalmente um pré-candidato”, afirmou. O líder da Federação na Cidade do Aço, porém, prega cautela. “Algo que falta no governo atual”, comparou.
Rodnei também revelou que o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Washington Granato está filiado ao PSDB. “Granato é importante no processo de liderança. Tem experiência e conhece bem nossa cidade. Sua filiação ao PSDB foi um acerto, e precisamos dele na reconstrução de Volta Redonda.”
Sobre a nominata de vereadores, Rodnei explicou que vai conversar com as lideranças do Cidadania, pois o PSDB já conseguiu formar uma lista com 21 pré-candidatos. “Estamos levantando possíveis candidatos filiados ao Cidadania. No PSDB, temos filiados que foram candidatos e ainda precisamos conversar, como o ex-vice-prefeito Maycon Abrantes. Acreditamos que faremos pelo menos um vereador pela Federação”, concluiu.