• Home
  • Destaque
  • Estrela da WNBA acaba de fazer algo que ninguém fez desde Michael Jordan

Estrela da WNBA acaba de fazer algo que ninguém fez desde Michael Jordan

A estrela emergente do basquete Caitlin Clark tem uma nova conquista que não era alcançada desde Michael Jordan. A jogadora da WNBA assinou um contrato de vários anos com a Wilson Sporting Goods Co., fornecedora oficial de material esportivo da liga, para “coleções exclusivas de basquete que celebram o legado contínuo de Clark”, anunciou a empresa nesta terça-feira (21).

A Wilson disse que Clark irá “testar, aconselhar e fornecer feedback sobre uma variedade” de seus produtos, além de se tornar uma embaixadora da marca e lançar novas coleções que a celebram durante o resto de 2024.

Clark também irá “dirigir criativamente sua primeiro linha exclusiva de basquete”, que será lançada ainda este ano. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Ela é a primeira atleta feminina a ter sua própria coleção com a Wilson, disse um porta-voz da empresa à CNN, com a série sendo construída de forma semelhante à coleção de Jordan na década de 1980, que incluía bolas de basquete e roupas exclusivas.

“A Wilson esteve comigo em alguns dos momentos mais importantes da minha carreira até agora, e eu não poderia estar mais animada para continuar impulsionando o basquete ao lado deles”, disse Caitlin Clark em um comunicado à imprensa.

“É surreal ter minha própria coleção de basquete e afetar o que isso significa para as futuras gerações de atletas.”

A primeira coleção foi lançada nesta terça-feira no site de Wilson, com uma linha limitada de bolas de basquete douradas com um desenho de Clark junto com sua assinatura.

A Wilson, que produz bolas de basquete para a NBA há várias décadas, tornou-se a bola oficial da WNBA em 2020. A empresa também vende bolas com os logotipos dos times da WNBA.

Clark, a escolha número 1 do draft, juntou-se ao Indiana Fever no início deste mês e tem sido uma grande notícia para a liga desde então: sua estreia atraiu uma média de 2,1 milhões de espectadores na ESPN2, ESPN+ e Disney+, tornando-o o jogo da WNBA com maior audiência em mais de duas décadas.

A Nike também está prestes a contratar Clark para projetar sua linha de calçados, mas nenhum acordo oficial foi anunciado formalmente. Ela também tem acordos de patrocínio com State Farm, Gatorade, Panini e outros, avaliados em cerca de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15,3 milhões).

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santos vence após vacilo do Botafogo-SP e cola na liderança da Série B

O Santos venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada…

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…