Uma mulher de 27 anos foi baleada pelo ex-companheiro de 33 na noite de terça-feira (21) em Valença. A tentativa de feminicídio aconteceu na casa da vítima, na Rua Américo Farina Machado, no bairro Jardim Valença. O suspeito trabalha como vigilante de um posto do Detran, no Centro da cidade, e tentou cometer suicídio atirando contra a própria cabeça dentro do local de trabalho.
Segundo a Polícia Militar, após ser baleada, a mulher foi levada por populares até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois transferida para uma UTI do Hospital Escola. No momento desta publicação, ela seguia internada na unidade médica.
A Polícia Militar informou que os agentes chegaram até o suspeito após informações de que ele poderia ter fugido para o local de trabalho, na Rua Araújo. Em seguida, os agentes ouviram um estampido de arma de fogo no interior do posto e barulhos do homem gemendo e agonizado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e os agentes tiveram que arrombar a porta lateral para entrar no local. Eles encontraram o suspeito sentado em uma cadeira e um revólver calibre 38 no chão.
Ele também foi levado para o Hospital Escola e se encontra internado sob custódia policial, ficando preso em flagrante. Informações preliminares apontam que o suspeito teve morte cerebral na unidade médica. O revólver estava com cinco munições intactas. Outras cinco deflagradas também foram apreendidos pela perícia.