Preso por armar emboscada para assaltar entregador de lanches
Um jovem, de 23 anos, identificado como Adriano Viana Nunes, foi preso na quinta-feira (23), em Três Rios, por armar uma emboscada para assaltar um entregador de lanches. Ele foi condenado pela Justiça a 5 anos e 4 meses de prisão na última sexta-feira (10).
O crime aconteceu em setembro de 2021, no distrito de Werneck, em Paraíba do Sul. Na ocasião, a vítima foi entregar um lanche quando foi rendida por Adriano. Segundo a Polícia Civil, o pedido, na verdade, “era uma armadilha”.
Assim que o motoboy chegou ao endereço indicado no pedido, o criminoso saiu do meio de um matagal com uma faca na mão, roubou a moto do entregador e fugiu. A arma usada no crime foi encontrada dentro de uma bolsa.
À época, a Polícia Militar conseguiu cercar Adriano a caminho de Três Rios. No entanto, ele abandonou a moto e fugiu correndo pelo mato.
Também na ocasião, a Polícia Civil afirmou que o criminoso contou com a ajuda da namorada, de 16 anos, que teria feito o pedido do lanche. A Justiça, porém, entendeu que “ficou demonstrado que a menor não tinha conhecimento da prática criminosa”.
Na quinta-feira, cientes do mandado de prisão condenatória, policiais militares armaram um cerco na Avenida Castro Alves, no bairro Portão Vermelho, após perceberem que Adriano passava pelo endereço frequentemente.
O rapaz foi encaminhado à delegacia de Três Rios e, em seguida, transferido para o sistema prisional. O estado está aberto para a defesa do acusado.