• Home
  • Destaque
  • América-MG vence Santos com gol polêmico e cola na liderança da Série B

América-MG vence Santos com gol polêmico e cola na liderança da Série B

Com direito a polêmica, o América-MG venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (24), em partida da 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Independência, em Belo Horizonte. O Coelho abriu o placar com gol de Renato Marques, que gerou muita confusão por falta de fair-play, mas o Peixe igualou com Willian. No segundo tempo, Juninho marcou o tento da vitória americana.

Com o resultado, o América vai a 15 pontos e iguala o Santos na tabela, mas fica atrás por conta dos critérios de desempate. Dessa forma, o Peixe segue mantido na liderança da Série B, mas acompanhado de perto pelo Coelho, que chegou à segunda posição.

A Série B do Brasileiro não terá jogos na próxima semana, e dessa forma, América-MG e Santos voltam a campo apenas no começo de junho. No dia 3, o Peixe recebe o Botafogo-SP, enquanto o Coelho visita o Paysandu no dia 4. Pouco depois, a dupla joga novamente. No dia 7, o Santos visita o Novorizontino, e o América-MG recebe a Ponte Preta no dia 9.

Começo animado e gol polêmico

A partida começou muito agitada, com ambas as equipes em busca do gol. Logo aos 14 minutos, o Coelho abriu o placar em um lance polêmico. A bola foi recuada para João Paulo, goleiro santista, que se atrapalhou cara a cara com Renato Marques.

João caiu no gramado depois de sentir lesão no tornozelo. Renato, que estava logo à frente, só dominou e empurrou para o gol. Os jogadores do Santos reclamaram da falta de fair-play por parte do atacante americano e o lance gerou confusão.

A situação acabou controlada e o jogo seguiu, mesmo com as reclamações da equipe paulista. João Paulo deixou o gramado e deu lugar a Gabriel Brazão. De forma irônica, o Santos fez a saída de jogo devolvendo a bola ao Coelho.

América tenta aumentar pressão, mas quem marca é o Santos

O América-MG não se acomodou com o primeiro gol e segui com ações perigosas de ataque. As principais investidas se deram pelos lados, com apoio de Adyson e Fabinho.

Entretanto, em uma das poucas chegadas do primeiro tempo, o Santos chegou ao empate. Após jogada na área, a bola sobrou para Willian, que estava em condição legal e chutou cruzado para igualar o marcador.

Na comemoração, todo o banco de reservas santista se levantou, ao passo que vários jogadores chegaram a provocar os reservas do América-MG, ainda em referência à polêmica do fair-play no gol do Coelho.

Coelho volta à liderança em meio a pressão do Peixe

O Santos melhorou o desempenho na segunda etapa e começou a chegar perto do gol da virada. Por mais que o América tenha acertado a trave, a equipe paulista teve mais controle da bola e passava a ditar o ritmo do jogo.

Aos 21 minutos, a equipe americana conseguiu boa jogada coletiva para voltar a liderar o placar. Benítez recebeu passe na entrada da área e surpreendeu com toque de primeira para Juninho. O capitão dominou, girou e finalizou sem chances para Gabriel Brazão.

Jogo aberto

As duas equipes buscaram o gol a todo momento. O Santos teve mais posse de bola e exigiu atenção do sistema defensivo do América. A equipe mineira não conseguia sair em contra-ataque, mas tentava segurar a bola no campo ofensivo.

América-MG 2×1 Santos – 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

América-MG

Dalberson; Mateus Henrique (Daniel Borges), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés (Benítez), Adyson (Felipe Azevedo), Fabinho (Vitor Jacaré) e Renato Marques (Brenner). Técnico: Cauan de Almeida.

Santos

João Paulo; JP Chermont (Hayner), Gil, Joaquim e Gonzalo Escobar; Tomás Rincon (Nonato), Diego Pituca, Giuliano, Otero (Patrick); Willian e Weslley Patati (Serginho). Técnico: Fábio Carille.

Gols

América-MG: Renato Marques (14 min 1T), Juninho (21min 2T)
Santos: Willian (29 min 1T)

Cartões Amarelos

Adyson, Marlon, Éder, Benítez (América-MG)
Willian (Santos)

Público

7.303

Renda

R$ 100.450,00

Arbitragem

  • Árbitro principal: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
  • Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
  • VAR: Wagner Reway (VAR Fifa-ES)

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santos vence após vacilo do Botafogo-SP e cola na liderança da Série B

O Santos venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada…

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…