• Home
  • Destaque
  • Lula: Israel continua matando mulheres e crianças

Lula: Israel continua matando mulheres e crianças

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, neste sábado (25), que o governo israelense “continua matando mulheres e crianças” na Palestina. O petista pediu solidariedade às vítimas da guerra entre o grupo radical islâmico Hamas e Israel.

“Quero pedir a vocês uma solidariedade às mulheres e crianças que estão morrendo na Palestina por conta da irresponsabilidade do governo de Israel, que continua matando mulheres e crianças”, disse.

Lula também disse que o povo não deve se calar diante de “aberrações”. A declaração foi feita durante a inauguração de obras viárias na Rodovia Presidente Dutra (trecho da BR-116), em Guarulhos (SP).

A CNN entrou em contato para a Embaixada de Israel no Brasil comentar as falas do presidente, mas ainda não teve retorno.

Na sexta-feira (24), a Corte Internacional de Justiça, o principal tribunal das Nações Unidas (ONU), ordenou que Israel suspenda imediatamente a sua controversa operação militar na cidade de Rafah, no sul de Gaza, aumentando ainda mais a pressão internacional sobre Israel devido à sua guerra contra o Hamas.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde de Gaza na última quinta-feira (23) apontam que mais de 35 mil pessoas já morreram desde outubro de 2023, período em que o conflito entre Israel e Hamas teve início.

Embaixada em Tel Aviv

O embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, desembarcou nesta sexta-feira (24) a Israel depois de quase três meses fora do país. O diplomata, no entanto, seguirá afastado da embaixada até que o Itamaraty decida sobre seu futuro.

O governo brasileiro avalia manter o escritório apenas sob o comando do encarregado de Negócios, o diplomata Fábio Moreira Farias.

Meyer foi chamado de volta ao Brasil após uma reprimenda do ministro das Relações Exteriores de Israel no Museu do Holocausto, em Jerusalém, em fevereiro.

A reação de Israel se deu como resposta a uma manifestação do presidente Lula, que comparou os ataques de Israel à Gaza com a Alemanha de Adolf Hitler. Na ocasião, Lula foi declarado “persona non grata” por Israel.

VÍDEO: Análise: Integrantes do governo israelense não aceitam negociação com Hamas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santos vence após vacilo do Botafogo-SP e cola na liderança da Série B

O Santos venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada…

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…