A grande campanha do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na Liga dos Campeões da Ásia foi coroada com troféu! Na tarde deste sábado (25), a equipe comandada pelo treinador argentino Hernán Crespo recebeu o Yokohama Marinos, do Japão, no Hazza Bin Zayed Stadium, em Al Ain, e goleou por 5 a 1, fazendo 6 a 3 no agregado para voltar a conquistar o título que tinha vindo pela primeira vez em 2003.
O primeiro tempo foi equilibrado, com Soufiane Rahimi abrindo o placar, aos oito minutos, e Alejandro Romero, aos 33, ampliando, mas com Yan Matheus descontando aos 40. O goleiro William Popp, porém, foi expulso aos 55 e deixou os visitantes em situação totalmente delicada.
Mesmo assim, o Yokohama Marinos se segurou por boa parte da etapa final. Aos 22 minutos, porém, Soufiane Rahimi marcou de novo e encaminhou o título. Nos acréscimos, a vitória que parecia certa virou goleada com dois gols de Kodjo Laba.
Campanha
Na primeira fase, o Al Ain liderou o Grupo A com campanha quase perfeita: foram 15 pontos em seis jogos. Depois, fez 2 a 1 no agregado sobre o Nasaf Qarshi, do Uzbequistão; 3 a 1 nos pênaltis depois do 4 a 4 com Al-Nassr, da Arábia Saudita; e 5 a 4 sobre o Al-Hilal, também da Arábia Saudita.
Os comandados de Crespo, aliás, foram os responsáveis por um feito importante: interromperam a sequência de 34 vitórias consecutivas da equipe de Neymar e Jorge Jesus com triunfo por 4 a 2 na partida de ida da semifinal.
Vagas asseguradas
Com o título, o Al Ain é mais um time garantido no “Supermundial de Clubes”. Também é o segundo clube com vaga assegurada para o novo Intercontinental da FIFA, que vai substituir o Mundial de Clubes.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: