Um militar da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), de 24 anos, foi detido na manhã desta segunda-feira (27) na Via Dutra, em Resende. Ele estava dirigindo um carro (Gol) com registro de furto. A abordagem ocorreu 312 km, na pista sentido São Paulo. As informações são da Polícia Rodoviária Federal.
Durante a fiscalização, os policiais verificaram diversos itens com sinais de adulteração. Na consulta ao sistema, foi comprovado que o automóvel era produto de roubo – ocorrido no dia 21 de fevereiro de 2024. Junto com o motorista, havia também um passageiro – um militar de 22 anos.
O motorista contou aos policiais que comprou o veículo através da plataforma digital Facebook por um valor de R$ 20 mil há três meses. A negociação, segundo o militar, teria sido feita com o dono do veículo.
Diante dos fatos, o motorista militar foi conduzido para a delegacia de Resende (89º DP) para ficar a disposição das autoridades. O passageiro foi liberado. Os dois, conforme contaram, estavam voltando de uma partida de futebol em Minas Gerais.