• Home
  • Esportes
  • Barra Mansa jogará com portões fechados pelos próximos 2 anos e em quadra neutra – Informa Cidade

Barra Mansa jogará com portões fechados pelos próximos 2 anos e em quadra neutra – Informa Cidade

A organização da Copa Rio Sul de Futsal puniu, por dois anos, o time de Barra Mansa pela confusão de seus torcedores no domingo (26), quando invadiram a quadra após a derrota por 3 a 1 para o Sapucaia, em casa. Durante esse período, a equipe não poderá mandar nenhum jogo dentro da cidade. Além disso, as partidas do Barra Mansa não poderão ter público.

Em comunicado, a organização da Copa Rio Sul repudiou as cenas de pancadaria vistas em imagens que circulam nas redes sociais e afirmou que ‘essa violência não representa o espírito da Copa Rio Sul de Futsal, que sempre se pautou pelo respeito, pela competição saudável e pelo espírito esportivo”.

Após a vitória dos visitantes por 3 a 1, no Clube Municipal, torcedores do Barra Mansa atiraram objetos na quadra, que depois foi invadida. Houve agressões a jogadores da equipe visitante e aos árbitros. A van que transportou a delegação de Sapucaia também foi alvo de vandalismo no estacionamento. A derrota tirou Barra Mansa do torneio, que é organizado pela TV Rio Sul.

Veja o comunicado da organização na íntegra

“Diante dos fatos descritos na súmula e dos relatos dos árbitros e delegados da partida, além das imagens que mostram o que aconteceu no fim do jogo entre Barra Mansa e Sapucaia no Clube Municipal nesse domingo, fica clara a gravidade da situação e a necessidade de uma punição dura e justa.

Os atletas, os verdadeiros torcedores e a população do Sul do Estado, que encontram no esporte um instrumento de educação e formação de valores, lamentam profundamente os atos de vandalismo praticados por parte da torcida de Barra Mansa.

Em um evento que celebra os trinta anos de história, dedicação e valorização do esporte, é extremamente triste ver cenas como as que ocorreram ontem em quadra e também fora dela.

Essa violência não representa o espírito da Copa Rio Sul, que sempre se pautou pelo respeito, pela competição saudável e pelo espírito esportivo. Ações isoladas como essas não podem e não vão manchar a história do maior campeonato de futsal do interior do Rio de Janeiro.

A organização da Copa Rio Sul de Futsal reafirma o compromisso com a segurança e a integridade de todos os participantes e espectadores e tomará todas as medidas necessárias pra evitar que episódios semelhantes aconteçam novamente. Continuamos contando com a paixão e o apoio de todos, para que, juntos, possamos celebrar o esporte de maneira digna e respeitosa”.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…