Um policial penal e uma criança morreram após serem baleados em um tiroteio, no início da tarde desta quarta-feira (29), em Senador Camará, na Zona Oeste.
De acordo com informações preliminares, o agente Otávio José Lins Brasil, de 58 anos, teria entrado por engano na comunidade Cavalo de Aço e abordado por criminosos armados. O policial se assustou e fugiu com o seu veículo na direção da Avenida de Santa Cruz. Ele acabou atropelando e arrastando uma moto, que ficou presa embaixo do carro.
No meio da rua, a vítima desceu do veículo para ver o que tinha acontecido. Neste momento, os criminosos atiraram contra ele, que reagiu. Otávio foi baleado, socorrido e encaminhado ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu.
Na troca de tiros, um menino também foi atingido. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a criança chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Camará, mas também morreu. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a criança ferida do lado de uma bicicleta.
Segundo a Polícia Militar, além do policial e da criança, outras duas pessoas ficaram feridas. Elas também foram levadas para a UPA de Senador Camará. Uma delas é Luiz Carlos Martins, conhecido como Gui Gui. Ele estaria em uma rua da comunidade no momento em que foi baleado. Segundo a SMS, o homem está internado em estado grave no Hospital Municipal Albert Schweitzer após passar por uma cirurgia.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Procurada sobe o assunto, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) lamentou o ocorrido e informou que vai abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias.