A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou, na terça-feira (28), a realização de audiência pública para debater os impactos da liberação de cassinos, bingos e outros jogos do gênero, prevista no projeto de lei 2.234/2022, do deputado Renato Vianna (MDB-SC).
O texto será votado apenas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir a plenário.
O requerimento para audiência — ainda sem data para ocorrer — foi do senador Eduardo Girão (Novo-CE), contrário à liberação. Ele diz temer o crescimento da prática de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e turismo sexual infanto-juvenil. Além de uma escalada nos crimes, a preocupação seria o endividamento das famílias brasileiras.
“Estou muito preocupado com isso acontecer diante dessa tragédia que os gaúchos estão sofrendo. É uma coisa estarrecedora. O Senado vai priorizar algo que vai endividar o brasileiro, não vai gerar renda, é uma canibalização do comércio”, disse à CNN.
Girão está entre os parlamentares que defendem a realização de mais audiências públicas sobre o tema em outras comissões.
Já o governo avalia que a regulamentação da atividade poderia resultar em aumento de arrecadação para os cofres públicos.
*Com informações da Agência Senado
Compartilhe: