Foram identificadas as duas vítimas de homicídio em Barra Mansa. Os dois casos ocorreram no bairro Piteiras. O primeiro ocorreu por volta das 22 horas desta quarta-feira (29) e a vítima era Emerson Rodrigues Filho, de 21 anos. Às 5 horas, houve o segundo assassinato. Desta vez, a vítima foi Iuri Sabino Franco, de 28 anos.
PRIMEIRA MORTE
O primeiro crime ocorreu na Rua Jose Pereira de Carvalho, no bairro Piteiras por volta das 10 horas. A vítima foi identificada como Emerson Rodrigues Filho, de 21 anos.
Segundo informações da polícia, dois elementos bateram em sua casa e a vítima não atendeu. Em seguida, os criminosos invadiram e executaram o rapaz, que morava há pouco tempo no local – ele era do bairro Roselândia. Ainda segundo a PM, Emerson faria parte do Comando Vermelho.
Porém, ele estava morando numa área que é comandada pelo Terceiro Comando. Ainda conforme apuração dos agentes, a vítima poderia estar envolvida num homicídio num traficante chamado de Panda. Emerson, de acordo com a PM, estaria abrigando em sua casa comparsas da sua facção.
SEGUNDA MORTE E DOIS BALEADOS
Uma perseguição no final da madrugada desta quinta-feira (30) deixou um morto e dois baleado em Barra Mansa. O caso ocorreu por volta das 5 horas da manhã no bairro Piteiras. Os policiais foram ao local após uma denúncia de disparo de arma de fogo.
Chegando ao endereço, na Rua Antônio Caetano, os policiais encontraram um carro (Palio) batido no portão de uma casa e ainda com o motor ligado. Num terreno baldio, os policiais encontraram o corpo do homem, que ainda não foi identificado, com marcas de tiros. Ele, que era moreno, estava vestindo blusa verde com branco e bermuda cinza.
Outros dois ocupantes do veículo, de 19 e 21 anos, conseguiram fugir pulando uma cerca que dá acesso a um rio. Segundo os dois sobreviventes, um carro (Fox branco) seguia o Pálio quando, num determinado momento, eles entraram numa rua sem saída e o Fox fechou o automóvel das vítimas, causando a batida no portão.
Ainda segundo os sobreviventes, homens armados desceram atirando contra o automóvel e eles conseguiram fugir mesmo sendo atingidos. Eles foram encontrados pela polícia na Rua Belizário Arneiro, numa localidade conhecida como antigo frigorifico.
Os dois foram levados pelo Corpo dos Bombeiros para Santa Casa de Barra Mansa. Não foi informado em qual região do corpo eles foram atingidos e nem o estado de saúde deles. O caso foi registrado na delegacia de Barra Mansa (90º DP), que passa a investigar o homicídio e as duas tentativas de assassinatos.