Após a emocionante despedida do Liverpool, o técnico Jürgen Klopp descartou a possibilidade de se aposentar do futebol. Em férias na Maiorca, ilha paradisíaca na Espanha, o alemão afirmou, ao jornal Bild, que apenas diminuirá seu ritmo.
“Está fora de questão parar de trabalhar. Porém, no momento, não me vejo continuando no mesmo ritmo que tenho feito até agora. Um treinador é um treinador. E você faz isso com tudo o que tem, ou não faz nada. É assim que eu entendo”, revelou ao periódico.
Desde o anúncio oficial da saída de Klopp do comando técnico do Liverpool, muitas especulações são feitas a respeito do futuro do treinador. À princípio Jürgen afirmou que viverá um período sabático até decidir quais serão os seus próximos passos.
“Agora estou tirando uma folga. Como posso saber como me sinto durante ou após o intervalo e o que quero fazer então? Nenhuma ideia. Vamos apenas esperar”, declarou.
Jürgen Klopp deixou o Liverpool após nove temporadas e se tornou um dos maiores ídolos da equipe. O adeus oficial entre os Reds e o treinador aconteceu na última terça-feira (28) em um evento especial promovido pelo clube inglês. Após a série de despedidas, o alemão embarcou com sua esposa Ulla Sandrock rumo às tão sonhadas férias no sul do continente europeu.
“Sonhei toda a minha vida em ter uma casa no sul (da Europa). Gosto do tempo, do clima, gosto das pessoas. Há muitas coisas que eu gosto aqui. E também pessoas que já conheço. Não é como se eu estivesse procurando novos amigos. Já tenho amigos para a vida toda e se alguns deles também estiverem aqui, tudo bem”, finalizou.
Fim da era Klopp
O treinador de 56 anos se despediu do Liverpool após oito anos e meio à frente do time inglês. Klopp é o quarto técnico da história do clube com mais jogos. Ao todo foram 489 partidas, entre elas 298 vitórias e 109 derrotas.
No comando dos Reds, o alemão conquistou um grande e vitorioso currículo com uma Premier League, uma Champions League, um Mundial de Clubes, além de outras competições na Inglaterra.
Para a sua próxima era, o clube inglês contará com o técnico holandês Arne Slot, ex-treinador do Feyenoord, já anunciado oficialmente.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: