Um caso de roubo ocorrido na manhã desta sexta-feira (dia 31) em Rio Claro teve desfecho em Volta Redonda com a prisão de três suspeitos. Por volta das 7h, três indivíduos abordaram um idoso, de 68 anos, proprietário de um veículo VW Parati de cor prata, em frente a sua residência, no distrito de Getulândia. Os criminosos forçaram a vítima a entrar no carro e dirigiram até o sítio onde ele trabalha. No local, a vítima foi amarrada com braçadeiras plásticas e deixada presa em uma cocheira enquanto os assaltantes fugiam com seu veículo.
A ação criminosa foi monitorada pelas câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que permitiu às autoridades montarem um cerco policial estratégico em Volta Redonda. Os suspeitos foram interceptados na Rua Rio Araguaia, no bairro Água Limpa, onde a polícia conseguiu detê-los.
Durante a revista pessoal e do veículo, foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola Glock calibre 380, munições, carregadores, cordões, aparelhos celulares e outros objetos. A vítima, ainda em estado de choque, reconheceu os suspeitos e confirmou que os mesmos haviam cometido o roubo.
A polícia também foi informada sobre um segundo roubo ocorrido na Rua das Cravinas, onde o proprietário de uma oficina mecânica foi assaltado por um homem com características semelhantes aos suspeitos detidos. Através do circuito interno de câmeras da oficina, a polícia confirmou que se tratavam dos mesmos indivíduos envolvidos no roubo em Getulândia.
Os suspeitos foram levados à 168ª DP (Rio Claro), onde foram formalmente reconhecidos pelas vítimas e autuados pelos crimes cometidos. Os bens roubados foram recuperados.
Foto: Divulgação