Um idoso de 66 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (1º) por suspeita de dirigir embriagado na Dutra, em Barra Mansa. Ele foi abordado por policiais rodoviários federais no km 293, na pista sentido São Paulo, em Floriano.
De acordo com a PRF, os agentes perceberam que o condutor da caminhonete estava com dificuldades para manter o veículo no traçado correto da faixa de rolamento. Algumas vezes, segundo a PRF, ele invadia o acostamento e outras a faixa ao lado, o que motivou a abordagem.
O motorista estava com sinais visíveis de embriaguez, como fala arrastada, olhos vermelhos e desequilíbrio ao caminhão, além de apresentar um forte odor etílico. Questionado, ele confessou que havia ingerido bebida alcóolica, dizendo ter domado duas doses de cachaça. Dentro da caminhonete, os agentes encontraram uma garrafa, com metade dela já consumida.
O teste do bafômetro confirmou a embriaguez, apontando 0,66 mg/L. Além da prisão em flagrante, também foram aplicadas as devidas multas pelas infrações constatadas, como dirigir sob influência de álcool e sem cinto de segurança, no valor total de R$ 3.129,93. Ele também teve a habilitação suspensa e o veículo ficou retido no pátio de Floriano. (Foto: PRF)