kkkkk – Jornal Aqui

O aQui errou na edição passada ao noticiar que a secretaria de Cultura teria aberto, no último dia 21, os envelopes com os trabalhos que concorrerão à 33a edição do Salão de Humor de Volta Redonda. Errou por
culpa da própria pasta, é bom que se diga. Afinal, o
edital do concurso foi publicado em jornal da capital por conta e ordem da secretaria. E ele estava errado, tanto que as inscrições foram abertas na quarta, 29, e destinam-se a artistas gráficos, profissionais ou amadores, que poderão se inscrever para a 33a edição até as 17 horas do dia 26 de junho, exclusivamente pelo e-mail salaodo [email protected].
Na quarta, 29, a secretaria de Cultura ainda encami- nhou uma nota ao jornal rebatendo a informação veicu- lada na página de grampos da edição passada, que dizia: “Sobre o Salão de Humor, informamos que não houve abertura de envelopes da licitação pois o concurso está com as inscrições abertas até o dia 26/06. Após o tér- mino das inscrições uma comissão julgadora selecionará os vencedores de cada categoria”, destacou, sem saber (ou sabia?) que o edital marcando a abertura dos envelopes tinha sido publicado em um jornal da capital.
Mas o que importa é que o Salão de Humor de Volta Redonda vai premiar artistas brasileiros nas categorias caricatura, charge, cartum, tira (história em quadrinho) e o melhor (trabalho) de Volta Redonda. “Um prêmio focado para os residentes de Volta Redonda, que deverão enviar um trabalho do tipo caricatura”, informou o secretário de Cultura, Anderson de Souza. “O valor da premiação é de R$ 2.800,00 para os primeiros lugares de cada categoria”.
A votação, segundo ele, será realizada através de uma comissão avaliadora formada por profissionais da área e jornalistas. O resultado do concurso será divulgado no Instagram da secretaria de Cultura (@culturavoltaredonda) e disponibilizado também no site cultura.voltaredonda.rj.gov.br.

Cartaz
Autor do cartaz da 33a edição do Salão do Humor de Volta Redonda, José Alberto Lovetro, o popular Jal, é cartunista, roteirista, jornalista e presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB). Ele iniciou sua carreira na Folha de São Paulo, em 1973, trabalhando depois para os principais veículos de comunicação do país como O Estado de São Paulo, TV Cultura, TV Tupi, The Brazilians (EUA), Pasquim, Revista Sem Fronteiras (Holanda/Bélgica), DCI, TV Bandeirantes, TV Gazeta (SP), TV Manchete, Revista Semanário, Rádio Tupi, TV Senac/Sesc, entre outros.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santos vence após vacilo do Botafogo-SP e cola na liderança da Série B

O Santos venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada…

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…