• Home
  • Política
  • TSE continuará em mãos competentes, diz Gonet sobre Cármen Lúcia

TSE continuará em mãos competentes, diz Gonet sobre Cármen Lúcia

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, elogiou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia.

“O momento é de júbilo pela convicção de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) continuará sob mãos competentes e dedicadas”, afirmou, nesta segunda-feira (3).

A declaração ocorreu durante a cerimônia de transmissão de cargo de presidente do TSE: Alexandre de Moraes deixa a função, que agora fica com Cármen Lúcia.

“Não faltam para a cidadania motivos de regozijo nesta cerimônia de posse”, declarou ainda Paulo Gonet, que também atua como procurador-geral eleitoral.

Cármen Lúcia estará à frente das eleições municipais deste ano, tendo como principal desafio o uso de ferramentas de inteligência artificial (IA) para desinformação.

Esta é a segunda vez que a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) é alçada ao cargo: ela já comandou o TSE durante as eleições de 2012.

“Em 2012, vossa excelência (Cármen) impôs a Lei da Ficha Limpa, passo dado para desconstrução de um sistema que se viciara na imoralidade”, relembrou Gonet em discurso.

Nunes Marques, também ministro do STF, que assume a vice-presidência do TSE, foi outro a receber elogios de Gonet.

“Nunes Marques encanta a todos com o seu dom suave de ouvir e ponderar e pelo seu respeito à divergência”, declarou o procurador.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem é preso em Itatiaia suspeito de ameaçar ex-namoradas – Informa Cidade

Um homem de 33 anos foi preso na quinta-feira (19), em Itatiaia, por suspeita de…

Atlético-MG x RB Bragantino: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (22), às 16h, em partida válida…

Ficam precedentes muito ruins da batalha de caso do X, diz Marsiglia à CNN

O advogado constitucionalista André Marsiglia, em participação no WW, expressou preocupação com os precedentes estabelecidos…