Policiais militares prenderam, na tarde da quarta-feira (dia 5), um homem suspeito de tráfico de drogas em Barra Mansa. Na ocasião, também foram apreendidos entorpecentes e dinheiro. A ação, que ocorreu por volta das 15h15 na Rua São José, na Vila Coringa, foi conduzida pelo Grupamento de Ações Táticas II.
A guarnição recebeu informações de que um homem branco, trajando calça e blusa preta, estaria traficando drogas no local, conhecido pelo intenso movimento de entorpecentes e presença de indivíduos armados.
Ao chegar ao endereço, os policiais avistaram o suspeito com uma sacola plástica na mão. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir, mas foi interceptado pela equipe após arremessar a sacola ao solo. Durante a revista pessoal, foram encontrados um aparelho celular e R$55,00 em espécie. Na sacola descartada pelo suspeito, foram encontrados 31 pinos de cocaína, 23 sacolés com pedras de crack e 9 trouxinhas de maconha.
O suspeito admitiu estar traficando drogas no local e afirmou fazer parte de uma organização criminosa (OrCrim) conhecida como TCP, que domina a área. Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão e conduziram o indivíduo à 90ª DP (Barra Mansa) para as medidas cabíveis.
Após análise da autoridade policial, o suspeito foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06. A perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmou a apreensão de 40 gramas de cocaína, 10 gramas de maconha e 2,5 gramas de crack.
O suspeito permaneceu preso.