Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram, na quarta-feira (dia 5), uma motoneta clonada em Resende. A equipe do Grupo de Policiamento Tático da 7ª Delegacia da PRF , durante deslocamento administrativo na via urbana que dá acesso ao túnel da AMAN, notou o veículo mal estacionado com a roda traseira na via.
Ao se aproximarem do veículo, os agentes foram recepcionados por uma mulher que informou que a motoneta pertencia ao seu filho. Quando o suposto proprietário se apresentou, os policiais solicitaram os documentos de praxe. Durante a consulta pela placa do veículo nos sistemas disponíveis, foi verificado que havia um registro de clonagem para a referida placa.
Uma inspeção minuciosa revelou que a numeração do chassi e do motor apresentava sinais de adulteração, confirmando tratar-se de um clone. No entanto, não foi possível identificar o veículo original. O proprietário alegou ter adquirido a motoneta em uma agência de venda de veículos em Barra Mansa, no dia 4 de agosto de 2022, pagando R$ 17 mil via pix.
Diante dos fatos, o indivíduo de 39 anos foi detido, e a ocorrência foi apresentada na 89ª DP (Resende) para os procedimentos legais cabíveis.