Policiais civis de Rio Claro, coordenados pelo delegado Francisco Benitez López, prenderam na tarde da sexta-feira (7) um segundo suspeito de envolvimento no assassinato de Sheynner William da Costa Souza, de 20 anos. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva.
O rapaz foi capturado na Rua Joaquim Cardoso, Pedreira, no Centro da cidade. No dia 10 de abril, um dos suspeitos de envolvimento, de 18 anos, já havia sido preso também no Centro de Rio Claro.
De acordo com a Polícia Civil, Sheynner (foto abaixo) foi dado como desaparecido no dia 21 de fevereiro. O corpo dele foi encontrado três dias depois em um sítio na Rua Prefeito Antônio Grijó Filho em avançado estado de decomposição.
Segundo a Polícia Civil, existem ainda outros investigados já identificados por possível participação no crime.
Ainda não se sabe como Sheynner foi morto, mas o laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) revelou que o rapaz não morreu por disparos provocados por arma de fogo. A principal linha investigada, de acordo com a polícia, é que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. Sheynner era morador de Arrozal, em Piraí, e estava em Rio Claro a trabalho com um amigo, atuando na reforma de uma praça na cidade. Os dois moravam em um apartamento e foi o amigo quem registrou seu desaparecimento na delegacia.
O suspeito preso será conduzido para a Casa de Custódia do bairro Roma I, em Volta Redonda. (Fotos: Reprodução)