• Home
  • Destaque
  • “Falta coragem de enfrentar o narcotráfico no país“, diz Ronaldo Caiado

“Falta coragem de enfrentar o narcotráfico no país“, diz Ronaldo Caiado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), fez declarações enfáticas sobre os desafios da segurança pública no país. Caiado destacou a falta de coragem para enfrentar o narcotráfico e a necessidade de uma postura mais firme por parte do governo federal.

“Falta coragem de enfrentar o narcotráfico. Vamos ser explícitos: as pessoas não querem assumir porque amanhã vão sair do governo, dos ministérios. Todo mundo sabe o que deve ser feito”, afirmou Caiado à CNN no Fórum Esfera 2024, realizado em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Ele criticou o que considera um acovardamento do governo federal em enfrentar as facções criminosas, ressaltando que, enquanto isso, os bandidos se tornam cada vez mais ousados e destemidos.

O papel do cidadão e do governo

O governador sublinhou que não se pode esperar que o cidadão enfrente o crime se o próprio estado não demonstra essa coragem. “Se o governo ou o estado não tem coragem de enfrentar o crime, por que o cidadão vai ter de enfrentar?”, questionou.

Ele também enfatizou que não se deve generalizar e culpar os cidadãos humildes pelo envolvimento com drogas, pois, na verdade, eles são as maiores vítimas desse problema. “Você tendo segurança, você tem estado democrático de direito e paz para a população”, completou.

A CNN procurou o Ministério da Justiça e da Segurança Pública para comentar as declarações do governador Ronaldo Caiado e aguarda o retorno.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem é preso em Itatiaia suspeito de ameaçar ex-namoradas – Informa Cidade

Um homem de 33 anos foi preso na quinta-feira (19), em Itatiaia, por suspeita de…

Atlético-MG x RB Bragantino: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (22), às 16h, em partida válida…

Ficam precedentes muito ruins da batalha de caso do X, diz Marsiglia à CNN

O advogado constitucionalista André Marsiglia, em participação no WW, expressou preocupação com os precedentes estabelecidos…