• Home
  • Destaque
  • Alas do governo foram surpreendidas por nova medida de Haddad, dizem fontes

Alas do governo foram surpreendidas por nova medida de Haddad, dizem fontes

Alas do governo foram surpreendidas pela medida, proposta pelo Ministério da Fazenda, que limita a utilização de créditos de PIS/Cofins, disseram quadros da gestão federal à CNN.

Pastas do governo vêm sofrendo forte pressão de diversos segmentos do setor privado nos últimos dias. Os quadros indicaram que o ministério comandado por Fernando Haddad não procurou pares para debater a proposta.

Um técnico do governo federal que soube da medida após a divulgação da Fazenda e que conversou reservadamente com a CNN confirmou que só soube da proposta após a divulgação à imprensa, mas negou surpresa.

Para o quadro, as sinalizações da Fazenda já indicavam para uma medida neste sentido. O técnico destacou o fato de que a pasta precisava de uma compensação que gerasse receita em torno de R$ 25 bilhões, o que tornou as opções escassas.

A limitação da compensação dos créditos de PIS/Cofins visa compensar as perdas aos cofres públicos geradas pela desoneração de 17 setores da economia e de pequenos municípios.

Enquanto empresários e parlamentares fazem ofensiva contra a medida, a Fazenda publicamente admite que a medida é “dura”, mas destaca que a alternativa à compensação é o déficit fiscal.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Carro cai em barranco e quase atinge casa, em Volta Redonda

Um carro caiu em um barranco e quase atingiu uma casa na tarde desta sexta-feira…

Advogados têm até “21h29“ para comprovar representação do X no Brasil

Termina às 21h29 desta sexta-feira (20) o prazo para que os advogados da plataforma X…

Motociclista fica ferido em acidente com caminhão no Centro de VR – Informa Cidade

Um motociclista ficou ferido em um acidente no fim da manhã desta sexta-feira (20) no…