Um guarda municipal disparou um tiro de pistola no interior da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Três Rios, no final da madrugada desta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, o tiro – que não acertou em ninguém – foi para conter um homem armado, com o rosto escondido com uma camisa, que tentava chegar a outro, de 26 anos, em atendimento na unidade, localizada na Rua Santo Antônio, no bairro Triângulo.
Segundo foi apurado pela Polícia Militar, o episódio teve início numa boate no Centro da cidade, onde ocorreu uma confusão, na qual uma jovem, de 23 anos, agrediu um dos envolvidos com uma garrafada na cabeça de um homem. Ele reagiu com um soco na boca da mulher.
As discussões continuaram do lado de fora da boate, até que a jovem e o rapaz – que sofreu um corte no punho buscaram atendimento na UPA. Na unidade de saúde, segundo uma testemunha, chegaram três homens, que tentaram invadir o setor de classificação de risco onde o rapaz se encontrava.
Como eles não conseguiram, foram embora. O homem armado entrou logo em seguida. O guarda municipal relatou que, tão logo percebeu que ele portava uma arma, deu então de parada, que foi desobedecida, levando o agente a disparar o tiro com sua arma particular.
O homem então fugiu. O rapaz que estava sendo atendido também. Segundo a PM, ele compareceu depois ao Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, onde foi atendido. O caso foi registrado na delegacia de Três Rios, que já tem informações preliminares sobre o homem armado.