Argentina vence o Equador com gol de Di María

Na noite deste domingo (9), Argentina e Equador se enfrentaram em amistoso disputado em Chicago, nos Estados Unidos. No Soldier Field, quem se deu melhor foram os argentinos, que venceram por 1 a 0, com gol de Ángel Di María.

As duas equipes estão utilizando os amistosos da Data Fifa para se preparar para a Copa América, que acontecerá nos Estados Unidos. A Albiceleste é a atual campeã do torneio, tendo vencido na final da última edição o Brasil, no Maracanã, em 2021.

O jogo

Com Messi no banco, o jogo começou bem truncado e com muitas disputas no meio-campo, mas com a Argentina dominando as ações e tendo muita posse de bola. Apesar do volume, a seleção de Lionel Scaloni não conseguia criar grandes chances para abrir o placar.

A primeira aparição perigosa no ataque foi com 20 minutos de partida. Lo Celso recuperou bola no ataque e encontrou Di María, que chutou por cima do gol de Hernán Galindéz. Minutos depois, o goleiro equatoriano foi o responsável por evitar gol de Lautaro Martínez com uma defesaça.

A tônica de toda a primeira etapa foi assim. A Argentina seguia com a posse de bola e atacava bastante Equador, que não conseguia sair e nem criar no campo ofensivo. Acuña e Julián Álvarez também tiveram boas chances para a Albiceleste, mas desperdiçaram.

A rede finalmente balançou aos 39 minutos. Cuti Romero fez grande jogada e serviu Di María, que só tirou do goleiro para abrir o placar. Logo depois, o camisa 11 quase fez o segundo, mas parou no travessão.

O começo da segunda etapa seguiu no mesmo ritmo e a Argentina quase ampliou logo aos 3 minutos. Lautaro recebeu bom cruzamento de De Paul, mas parou em defesa de Galíndez.

Aos 10 minutos, o momento em que todos esperavam: Lionel Messi entrou em campo na vaga de Di María e levou a torcida à loucura em Chicago. O camisa 10 levou perigo logo na sua primeira participação, após boa tabela com Enzo Fernández, mas o goleiro equatoriano impediu o avanço.

Diferentemente da primeira etapa, o Equador passou a ficar mais com a bola na etapa complementar. Mesmo com o aumento na posse, poucas jogadas de perigo foram criadas pela equipe treinada por Félix Sánchez. Em duas oportunidades, os equatorianos tentaram pelo alto, mas Dibu Martínez estava ligado.

O jogo seguiu disputado e sem grandes chances para as duas equipes. Sendo assim, o placar ficou mesmo em 1 a 0 para a Argentina.

Próximos jogos

Antes de estrearem na Copa América, as duas seleções voltam a entrar em campo nesta Data Fifa. A Argentina joga contra a Guatemala, na sexta-feira (14), enquanto o Equador encara Honduras no próximo domingo (16).

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PL pode sofrer alguma punição com indiciamento de Valdemar e Bolsonaro? Entenda

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, foi um dos 37 indiciados pela Polícia Federal…

Inscrições para vestibular Cederj 2025 terminam neste domingo

Há vagas para os polos de Angra dos Reis (RJ), Barra do Piraí (RJ), Miguel…

Peça teatral ‘Pequenas Leituras’ será apresentada neste domingo, 24

  Amanhã, domingo, 24, o quarto episódio da oitava temporada do evento…