“Nadando com Thiago”

O projeto social de natação “Nadando com Thiago
Pereira”, realizado pelo Instituto Thiago Pereira no Parque Aquático da Ilha São João, está
com inscrições abertas. Com a proposta de ensinar
gratuitamente a natação no intuito principal de combater o afogamento infantil e salvar vidas, o projeto – que leva o nome do maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos e prata na Olimpíada de Londres-2012 – tem apoio da prefeitura de Volta Redonda e da Fundação CSN, com patrocínio da CSN, entre outras empresas.
Podem participar crianças e adolescentes de Volta Redonda, de 7 a 17 anos, e as inscrições podem ser feitas na secretaria do Parque Aquático, na Ilha São João. É preciso levar cópia da identidade (RG) e CPF da criança ou adolescente, cópia do RG do responsável, cópia do comprovante de residência, uma foto 3×4 e declaração escolar de 2024. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone do Parque Aquático: 3512-9883.
As aulas acontecem em dois períodos diferentes: às terças e quintas; e às quartas e sextas. A secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, conta que o projeto, lançado em 2022, foi renovado, e o número de jovens atendidos foi ampliado de 280 para 360, sendo a maioria dos participantes oriunda da rede pública municipal de ensino. “O principal foco do projeto é salvar vidas, ensinar natação a crianças e adolescentes para reduzir o número de afogamentos. Uma oportunidade para que o seu filho possa praticar a natação, aprender valores que o esporte transmite e ter mais saúde e ferramentas para se proteger na água”, afirmou a secretária Rose Vilela, que também é mãe de Thiago Pereira.

O post “Nadando com Thiago” apareceu primeiro em Jornal Aqui.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

STF volta a discutir nesta sexta (20) ampliação de alcance do foro privilegiado

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a discutir, a partir desta sexta-feira (20), a ampliação…

Carro fica destruído após pegar fogo em Volta Redonda

Cidades Carro fica destruído após pegar fogo em Volta Redonda Um carro (Siena) ficou destruído…

Saiba como o horário de verão ajuda a reduzir o consumo de energia

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) recomendou o retorno do horário de verão…