• Home
  • Destaque
  • Autor do projeto do aborto espera votação do mérito em até duas semanas na Câmara

Autor do projeto do aborto espera votação do mérito em até duas semanas na Câmara

Autor do projeto de lei que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao homicídio simples, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) espera que o texto seja analisado diretamente no plenário da Câmara em até duas semanas.

Ele é um dos principais membros da bancada evangélica no Congresso e é segundo vice-presidente da Câmara.

Nesta quarta-feira (12), o plenário da Câmara, em votação simbólica e relâmpago, aprovou a urgência para o projeto de lei sobre o assunto. A urgência tira a necessidade de o texto passar pelas comissões temáticas antes de ser apreciado no plenário. Portanto, dá agilidade à análise do projeto.

À CNN, o parlamentar disse ter o compromisso do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), de pautar análise do mérito do projeto rapidamente.

“Isso está prometido desde a reeleição dele. Arthur Lira é cumpridor de compromissos, não temos nenhuma dúvida de que ele vai cumprir tudo com a Frente Evangélica”, disse Sóstenes.

O parlamentar é ligado ao pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “No máximo em 2 semanas vamos votar”, afirmou.

Ao longo desta semana, o presidente da bancada evangélica, deputado Eli Borges (PL-TO), também vinha ressaltando o suposto compromisso de Lira para com o grupo em relação à urgência da matéria.

A bancada evangélica calcula ter cerca de 300 votos para aprovar o texto. A proposta aumenta para 20 anos a pena máxima para quem realizar o aborto. O tempo de prisão seria, dessa forma, o mesmo para casos de assassinato.

Além disso, o texto fixa o prazo de 22 semanas para o procedimento. Atualmente, não há no Código Penal um prazo máximo para o aborto legal, permitido em casos de gravidez resultante de estupro, risco de vida da mãe e anencefalia do feto.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santos vence após vacilo do Botafogo-SP e cola na liderança da Série B

O Santos venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada…

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…