• Home
  • Destaque
  • Sylvinho: Itália está mais pressionada do que Albânia na Euro

Sylvinho: Itália está mais pressionada do que Albânia na Euro

Itália e Albânia se enfrentam neste sábado (15), em Dortmund, Alemanha, pela primeira rodada da fase de grupos da Euro 2024. Para o brasileiro Sylvinho, técnico da Albâniam a pressão será maior para os italianos.

“A Albânia sentirá menos pressão do que a atual campeã Itália na estreia das equipes na Euro 2024 no sábado, mas ainda tem uma enorme responsabilidade de se apresentar para uma série de torcedores em Dortmund”, disse o técnico Sylvinho nesta sexta-feira (14).

Poucos dão à Albânia muita chance de avançar em um grupo difícil, que também conta com Croácia e Espanha, finalistas da Liga das Nações do ano passado.

Sylvinho, no entanto, sugeriu que a força da competição no Grupo B poderia ter mais impacto sobre a Itália, que realisticamente precisa vencer a Albânia para ter uma chance de se classificar para as rodadas de mata-mata.

“Estamos sob pressão, viemos aqui para jogar, competir e tentar”, disse o brasileiro aos repórteres. “Também é decisivo para os nossos adversários, menos para nós do que para a Itália.”

“É crucial para eles porque não podem se dar ao luxo de cometer muitos erros.”

“Estamos em um grupo muito difícil, sabemos bem como é um grande torneio, como será difícil contra nossos adversários”, acrescentou Sylvinho.

“Mas vamos competir, vamos lutar por cada ponto e fazer um bom Campeonato Europeu.”

Perguntado sobre uma reportagem da ESPN de que dezenas de milhares de torcedores albaneses são esperados no jogo de sábado, Sylvinho disse: “Acho que será ainda melhor ver isso amanhã à noite… é uma grande responsabilidade para nós representar essas pessoas.”

Sylvinho minimizou a preocupação com o fato de os atacantes Armando Broja e Jasir Asani terem tido pouco tempo de jogo em seus clubes, sendo que o ponta Asani fez apenas uma partida saindo do banco nesta temporada pelo Gwangju, da Coreia do Sul.

“Quanto mais um jogador joga, melhor, mas eles parecem estar bem em termos de condicionamento físico”, disse ele.

O capitão Berat Djimsiti, um dos principais membros da equipe vencedora da Liga Europa Atalanta na última temporada e um dos vários albaneses que jogam na Itália, afirmou que isso pode dar uma vantagem ao seu time.

“Certamente ajuda e pode ajudar, porque você já está familiarizado com quem está enfrentando… mas ainda está jogando contra a Itália”, disse.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…

Itatiaia: Kaio do Diogo Balieiro tem contas aprovadas pela Justiça Eleitoral

Kaio e sua vice serão diplomados no dia 18 de dezembro Prefeito eleito de Itatiaia…

delegado determina prisão de homens flagrados saqueando carga de carreta tombada – Informa Cidade

O delegado Antônio Furtado determinou a prisão em flagrante de dois homens que foram surpreendidos…