Corinthians e São Paulo se cruzam mais uma vez nesta temporada em cenários opostos. Atravessando uma turbulência fora de campo, o Timão tenta resistir à boa fase do rival na Neo Química Arena, neste domingo (16), às 16h (de Brasília), pela nona rodada Série A do Campeonato Brasileiro. Resistir, neste caso, significa impedir o Tricolor, invicto sob o comando de Luis Zubeldía, de conseguir a segunda vitória dentro da casa construída há dez anos.
No estádio em Itaquera, na Zona Leste da capita paulista, o Corinthians sustentava uma invencibilidade contra o São Paulo até janeiro. A escrita foi quebrada no encontro entre as equipes pelo Campeonato Paulista de 2024. Na ocasião, o time do Morumbi venceu por 2 a 1, no resultado que, até agora, é considerado um dos pontos altos do clube na temporada.
Agora, em 19 jogos disputados na Neo Química, o Timão acumula 11 vitórias, sete empates contra uma vitória do São Paulo. O Corinthians ainda balançou as redes 33 vezes contra 17 do adversário.
Tentando melhorar estes números, o São Paulo chega para o Majestoso de olho nas primeiras posições da Série A. A equipe abre a rodada na quinta posição, com 14 pontos somados, a três de distância do líder Flamengo.
Já o Corinthians joga presssionado por estar a um ponto da zona de rabaixamento. A equipe está no 15º lugar, com seis pontos na competição.
Como chega o Corinthians
Frustrado pela má campanha neste início de Campeonato Brasileiro, o Corinthians vê uma vitória no clássico como fator primordial para mudar o clima interno no clube. Na última partida, que criou roteiro tranquilo para o Timão, a equipe de António Oliveira sofreu empate do Atlético-GO nos acréscimos.
Nesta edição do Brasileirão, a equipe de António Oliveira conquistou somente uma vitória, diante do Fluminense, por 3 a 0. Em seis dos oito jogos disputados, a equipe sequer conseguiu balançar as redes adversárias.
Soma-se a isso uma série de desfalques que o treinador português terá para definir sua escalação. Suspensos, Rodrigo Garro e Gustavo Henrique estão fora, assim como Romero e Félix Torres (convocados à Copa América) e Pedro Henrique, que se recupera de lesão.
Como chega o São Paulo
Depois de vencer o Corinthians pela primeira vez na história na Neo Química, o São Paulo retorna à Arena em alta e confiante de que pode repetir o feito. O time tricolor está invicto desde a chegada do técnico Luis Zubeldía.
São 11 confrontos sem perder, com oito vitórias e três empates. Os resultados também refletem o momento de uma equipe, que, rapidamente, absorveu o estilo de jogo exigido pelo treinador argentino, com muita imposição para marcar e definições rápidas no ataque.
O São Paulo chega para o Majestoso sem sequer ter tomado um gol nas últimas cinco partidas e ainda contará com o retorno do zagueiro Arboleda, que ficou de fora da última rodada por conta de bolhas no pé. Ele deve ser a única mudança na equipe, colocando Diego Costa de volta no banco de reservas.
Os desfalques na equipe seguem os mesmos. A equipe não contará com os jogadores convocados para a disputa da Copa América: o goleiro Rafael (Brasil), o zagueiro Ferraresi (Venezuela), o volante Bobadilla (Paraguai) e o meia James Rodríguez (Colômbia).
Além deles, o clube também segue com os desfalques do volante Pablo Maia e do lateral-direito Rafinha, que estão entregues ao departamento médico.
Corinthians x São Paulo
Corinthians
Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Fausto Vera; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.
São Paulo
Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Rodrigo Nestor e Lucas; Luciano e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
- Motivo: nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 16 de abril de 2024, às 16h (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Ramon Abatti Abel-FIFA (SC)
- Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva-FIFA (GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-VAR FIFA (MG)
- Transmissão: TV Globo e Premiere
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: