As vendas de Dia dos Namorados do varejo online cresceram 23,3% em relação ao ano passado, de acordo com dados cedidos pela Neotrust Confi com exclusividade à CNN.
Entre os dias 30 de maio e 12 de junho, o e-commerce faturou R$ 19,8 bilhões.
“Esse crescimento confirma o que estamos observando desde o final do ano passado: o varejo digital está voltando a crescer fortemente após um ano desafiador em 2023”, afirma Jean-François Laloux, especialista em dados da Neotrust.
A categoria mais procurada no período foi a de produtos de beleza. De acordo com o levantamento, as vendas de produtos para cabelo mais que dobraram no período, enquanto as de maquiagem subiram 89,2%.
Laloux aponta que a alta na data comemorativa celebra a tendência de recuperação vista no setor ao longo dos últimos meses, puxada pelo aumento da confiança do consumidor.
“Após um primeiro semestre encerrado com um crescimento de dois dígitos, podemos antecipar um segundo semestre de 2024 positivo, com uma Black Friday que promete se destacar”, afirma o especialista.
Compartilhe: