• Home
  • Esportes
  • Árbitro de Copa do Mundo detona expulsão de Hulk: “Vulgarizou“

Árbitro de Copa do Mundo detona expulsão de Hulk: “Vulgarizou“

Ex-árbitro de três edições da Copa do Mundo (2002, 2006 e 2010), Carlos Eugênio Simon detonou a expulsão de Hulk, do Atlético-MG, na derrota para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o camisa 7 foi punido com dois cartões amarelos por reclamação e recebeu o vermelho das mãos do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE).

Por meio das redes sociais, Simon afirmou que a arbitragem exagerou na expulsão de Hulk, sendo que Rodrigo José “vulgarizou” o segundo cartão amarelo.

“Aos 30 minutos do primeiro tempo, o Hulk foi expulso. O árbitro apitou uma falta corretamente para o Atlético-MG. O árbitro mostra dois cartões amarelos, um seguido do outro, para o Hulk. Não é assim que se faz. Não vulgariza o cartão amarelo. Dá o primeiro cartão e sai fora. Se tiver ofensa, mostra o cartão vermelho (direto)”, disse o ex-árbitro.

Ainda na visão de Simon, após a expulsão de Hulk, o árbitro “roubou a cena” da partida.

“O árbitro não é o protagonista do jogo. Ele tem que ter esse entendimento. Tem que conversar, falar, levar o jogo”, encerrou.

Justificativa da expulsão de Hulk

De acordo com o documento oficial do jogo, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro relatou na súmula que, aos 31 minutos do primeiro tempo, Hulk recebeu o primeiro cartão amarelo após dizer “Apita logo, c**”.

Já com relação ao segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho, Rodrigo José Pereira de Lima relatou que o camisa 7 do Galo o questionou sobre o motivo do cartão e que Hulk ainda o “empurrou com o dedo indicador de forma ofensiva”.

Veja o relato completo da súmula

Aos 31 minutos do primeiro tempo, expulsei do campo de jogo com a aplicação do segundo cartão amarelo o sr. Givanildo Vieira Souza, n° 07 da equipe do Atlético Mineiro Saf, após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: “Me diz o porquê do cartão, me diz o porquê”.

Após ter sido expulso o mesmo empurra meu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva e se negando a sair do campo de jogo. Quando o jogador decidiu deixar o campo de jogo proferiu a seguinte frase em direção ao árbitro: “Filho da p*, com isso a partida ficou paralisada por 3 minutos.

Hulk fala para as câmeras

Ao deixar o campo de jogo, Hulk se dirigiu a uma das câmeras posicionadas no campo de jogo e questionou a decisão da arbitragem.

“Você está gravando? Pergunta por que eu tomei o primeiro amarelo e ele me deu o segundo. Já é a segunda vez que ele me expulsa. Eu coloquei a mão para trás e perguntei por que ele me deu amarelo. Agora, pode pegar câmeras, áudio, tudo. Isso é demais. Isso é impossível”, gritou.

Com a expulsão, Hulk não enfrentará o Vitória na próxima rodada. Além disso, ele também desfalcará o Atlético-MG daqui duas rodadas, contra o Fortaleza, porque estará nos Estados Unidos para assistir ao nascimento da filha Aysha.

Opinião de Márcio Rezende de Freitas

Ex-árbitro de Copa do Mundo (1998) e analista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas também opinou sobre o lance.

“A falta é a favor do Hulk, o Hulk já vem reclamando desde que o jogo iniciou. Hoje é tudo gravado. Vamos ver. O jogador chega e fala: “Não falei nada, não fiz nada”. Ele meteu o dedo na boca do árbitro, no rosto do árbitro. Vai agravar mais a expulsão. Eu falei antes do jogo, foi o único árbitro que teve coragem de expulsar o Hulk. O cara não vai expulsar se o jogador não falar nada”, avaliou.

“Ele dá o amarelo porque o Hulk reclama e na sequência não foi elogio. Nós vamos ver a súmula depois. Sou muito favorável de que a CBF ceda esses áudios. Fica sempre uma palavra, fiz, não fiz. Bote o áudio no ar, para ver se o cara falou palavrão ou não. Aí coloca na conta do árbitro, pode ser uma perseguição, mas não creio”, completou.

“O Rodrigo conversou numa boa com o Hulk, você falou na hora da falta… A falta foi marcada a favor do Hulk. O Hulk levanta e vai para cima dele (árbitro). Não entendi, sinceramente”, completou Márcio Rezende.

No intervalo da partida, Márcio Rezende voltou a analisar o lance.

“O Hulk até os 30 minutos só reclamou. Deu chute bacana para gol e tudo. Eu falei na abertura da jornada, foi o único árbitro que teve coragem de expulsar. Para mim, foi uma expulsão infantil. O Hulk tem 50 amarelos pelo Atlético-MG, e hoje é a quarta expulsão. Minha única leitura é que, quando o árbitro marca a falta, ele acha que a falta é contra ele. Ele vai para cima do árbitro. Ele foi reincidente na reclamação”, descreveu o analista de arbitragem.

Goleada do Palmeiras

Quando Hulk foi expulso, o Palmeiras já vencia a partida com 1 a 0. Com um a mais em campo, o time de Abel Ferreira seguiu controlando as ações e derrotou o rival por 4 a 0 fora de casa.

Com o resultado positivo, o Palmeiras somou três pontos, chegou aos 17 e está na 5ª colocação do Brasileirão. O Galo, por sua vez, ficou na 9ª posição, com 13 pontos. A equipe mineira conheceu a primeira derrota na competição.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PM estoura depósito do tráfico em Barra Mansa

Uma ação da Polícia Militar terminou com “estouro” de um depósito do tráfico de drogas…

PM apreende ‘kit rajada’, drogas e rádios de comunicação em Barra Mansa – Informa Cidade

Policiais militares apreenderam, no final da manhã deste domingo (24), material do tráfico de drogas…

Maurinho sonhava com o Palácio 17 de Julho, mas terá que voltar ao ‘Minha Casa, Minha Vida’

Neto já imaginava que seria fácil vencer Maurinho   Por Vinícius de Oliveira Na cidade…