Candidato tem intenção de levar modelo e projetos que revolucionaram o Clube dos Funcionários para o setor público
O jovem empresário, publicitário e presidente do Clube dos Funcionários de Volta Redonda, Gustavo Tramontin, de 48 anos, confirmou na manhã desta terça-feira, dia 18, a sua pré-candidatura a vereador na “Cidade do Aço”.
Sua intenção é levar o modelo e projetos que revolucionaram o Clube dos Funcionários para o setor público.
Nos últimos 12 anos, “Gugu”, como também é conhecido, integra a Diretoria de um dos principais Clubes Sociais e Esportivos do Estado do Rio, conquistando inúmeros prêmios nacionais relacionados a gestão, ao esporte e a cultura, entre eles, o de “Clube Top 100 do Brasil”.
Gustavo conta que recebeu diversos convites para ingressar na política, e acredita que pode contribuir mais com seu conhecimento e experiência para importantes questões da sociedade.
“Confesso que já tinha pensado na vida pública, desde que tive a experiência na prefeitura como subsecretário, chefe de gabinete e secretário municipal, mas ser candidato não estava nos meus planos. A partir de vários convites de lideranças comunitárias, de parceiros do clube, e de diversos amigos, decidi colocar o meu nome como pré-candidato a vereador e, no momento certo, irei apresentar minhas ideias para a população avaliar”, disse Gustavo Tramontin.
Filiado ao partido AGIR, “Gugu” comenta que desde a sua adolescência esteve à frente de projetos, grupos e equipes que promovem o esporte e a cultura na região. “Tenho isso como essência no meu dia a dia e já presenciei várias situações, onde o Esporte e a Cultura mudaram a vida de muitos jovens, amigos próximos inclusive. São dois temas que Deus me permitiu trabalhar por 30 anos”.
Ao contar sua experiência como presidente do Clube dos Funcionários, “Gugu” afirma que pode contribuir bastante com o setor público. “Nunca fui vereador, mas não consigo imaginar que não seja possível, por exemplo, fazermos projetos de parceria entre o poder público e privado com alunos do último ano de Educação Física a fim de promover modalidades esportivas em quadras e campos pelos bairros da cidade.” frisou Gustavo.
Na Cultura e no Desenvolvimento Econômico, Gustavo falou que a maneira de conduzir seria bem parecida. “Tenho dezenas de amigos, atores, professores de teatro e cantores que aceitariam colaborar com projetos culturais para os nossos jovens. Temos o magnífico Teatro da FEVRE, o Cine 9 de Abril, diversos espaços da Fundação CSN que certamente não se furtariam em participar desses projetos sociais. Acredito que o caminho mais prático para o Desenvolvimento Social dos jovens de uma população seja apoiar o Desenvolvimento Econômico. Buscando parcerias entre os poderes conseguimos gerar trabalho e renda. Essas são as premissas que devemos incentivar.” finalizou.