A derrota de 1 a 0 para o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (19), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, não apenas colocou o Grêmio no Z-4. O revés sofrido na Arena Castelão foi o quinto consecutivo do Tricolor na competição, a pior sequência do time gaúcho nos últimos 20 anos.
O clube não tinha uma série tão negativa desde 2004, ano de seu segundo rebaixamento. À época, já no sistema de pontos corridos, o Imortal teve seis derrotas seguidas, já na reta final da competição.
A última sequência adversa do Tricolor foi em 2021, ano de seu terceiro rebaixamento, quando a equipe acumulou quatro derrotas consecutivas.
Nas últimas rodadas, o Grêmio perdeu para o Bahia, no final de abril, antes da paralisação do Campeonato Brasileiro em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, e para Red Bull Bragantino, Flamengo, Botafogo, e Fortaleza, após a retomada.
Após a derrota para o Leão do Pici, na Arena Castelão, o técnico Renato Portaluppi admitiu o desempenho ruim da equipe, mas pediu novamente a paciência dos torcedores.
“Sei que ninguém gosta de perder, mas estamos no mesmo barco. Torcedor tem que ter paciência. Nosso torcedor está triste, nós também, mas é questão de tempo. Nada melhor do que ter um resultado positivo no Gre-Nal para a gente retomar a arrancada. É questão de tempo. Isso eu posso garantir. O torcedor pode ficar tranquilo. O Grêmio vai voltar para o lugar dele”, garantiu Renato.
O próximo compromisso gremista é justamente contra o maior rival, o Internacional, no próximo sábado (22), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: