• Home
  • Esportes
  • Ramón Díaz: entenda o que pode pesar no possível retorno ao Vasco

Ramón Díaz: entenda o que pode pesar no possível retorno ao Vasco

A demissão de Álvaro Pacheco, técnico do Vasco por 30 dias, abre espaço para um possível retorno de Ramón Díaz ao clube de São Januário. O presidente Pedrinho é o responsável pela busca por um novo treinador, com o auxílio do diretor-técnico Felipe, e o retorno da comissão técnica argentina é uma das alternativas estudadas neste momento.

A crise de desempenho e resultados do Vasco em campo, ocupando a 17ª posição do Brasileirão após 10 rodadas, está entrelaçada ao conturbado momento extracampo do Cruzmaltino.

Por um lado, pesa a favor de Ramón Díaz o conhecimento do elenco e do futebol nacional. O Vasco faz um início ruim de Brasileirão e hoje a briga é para se afastar da zona de rebaixamento.

Por outro, o futebol apresentado pelo time de Ramón Díaz em 2024 não foi bem avaliado. O desgaste da relação do elenco com a comissão técnica pelo tempo de trabalho também é um fator.

A questão contratual e financeira também entra na conta. Apesar da saída do treinador e dos profissionais que o acompanham em abril, a rescisão do vínculo ainda não foi acertada.

Quando Ramón Díaz deixou o cargo no dia 27 de abril, por exemplo, a 777 Partners ainda tinha o comando da SAF.

Desde 15 de maio, o clube associativo assumiu o controle do futebol. Na gestão de Pedrinho, quase tudo mudou, com a saída de diversos profissionais. O último foi Pedro Martins, ex-Cruzeiro.

Após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário, a diretoria e Ramón Díaz e o filho Emiliano apresentaram versões diferentes sobre de quem partiu a decisão de encerrar o trabalho.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…