• Home
  • Geral
  • INB recebe alunos de programa universitário internacional do setor nuclear na Fábrica em Resende

INB recebe alunos de programa universitário internacional do setor nuclear na Fábrica em Resende

A Indústrias Nucleares do Brasil recebeu a visita de 79 estudantes de 29 países do programa Summer Institute da World Nuclear University (WNU). Eles foram divididos em grupos e recebidos pelos diretores do Combustível Nuclear (DCN), Reinaldo Gonzaga, e de Enriquecimento Isotópico (DTE), Marcos Fricks.
O Summer Institute é um programa imersivo de liderança nuclear e desenvolvimento profissional de cinco semanas para futuros líderes do setor e uma iniciativa da World Nuclear Association (WNA). As visitas foram acompanhadas pela gerente de desenvolvimento e liderança da WNA e diretora da WNU, Isis Leslie e da líder do programa da WNA, Raquel Heredia.

Na visita à fábrica da INB, em Resende, os estudantes assistiram duas palestras sobre Combustível Nuclear. A primeira com o engenheiro mecânico, Benito Cozzolino, que falou sobre todas as atividades, unidades e futuros negócios da INB e Fricks sobre o enriquecimento de urânio.

O diretor de Enriquecimento Isotópico ressaltou que a visita é uma oportunidade de alunos do mundo todo conhecerem de que forma a INB contribui para o setor nuclear através do ciclo do elemento combustível. “É importante que os estudantes conheçam nossa capacidade, que vai desde o processo de mineração, passando pela conversão – conhecimento que já possuímos e precisamos ampliar para larga escala – e o enriquecimento, que é um conhecimento sensível e nós detemos essa tecnologia. E ainda o restante da fase do ciclo, que é a transformação em pó e a preparação de pastilhas para montagem de dois tipos de combustível. É uma oportunidade de apresentarmos a eles como a tecnologia no Brasil é avançada”, afirmou Fricks.

Raquel Heredia explicou que os alunos já são profissionais que têm experiência de mais de quatro anos no setor nuclear em seus países e participam do programa para conhecerem outras instituições e saberem de qual forma cooperar internacionalmente. “Assim podemos melhorar o que nós temos na indústria nuclear global”, finalizou.
Mais informações em https://www.wnu-summer-institute.org/.

Source link

VEJA MAIS

Santos vence após vacilo do Botafogo-SP e cola na liderança da Série B

O Santos venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada…

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…