O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) publicou, nesta sexta-feira (21), o edital do processo seletivo para contratação de servidores temporários. As 264 vagas são destinadas à sede da pasta, em Brasília, e às Superintendências Federais da Pesca e Aquicultura (SFPAs).
As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (24) e podem ser feitas até o dia 25 de julho. Para fazer o registro, os candidatos devem acessar o site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan). A taxa de inscrição é de R$ 62.
Quem pode se inscrever?
Para se candidatar, é preciso ter nível superior completo. No edital, constam 20 perfis profissionais que se adequam às vagas, entre eles o de Oceanografia e Design Gráfico. Uma das vagas será destinada para qualquer área de formação superior.
O salário para todos os cargos é de R$ 6.130, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Conforme o edital, a seleção tem prazo de validade de dois anos e pode ser renovada uma vez pelo mesmo período.
Processo Seletivo
A seleção dos candidatos será feita por uma prova de múltipla escolha. Serão cobrados conteúdos das áreas de língua portuguesa (dez questões), raciocínio lógico (cinco questões), informática (cinco questões), ética e noções de administração pública (dez questões), e conhecimentos específicos para o cargo (40 questões).
Haverá ainda uma prova de títulos, de caráter classificatório, no caso das vagas de Engenheiro de Pesca, Oceanografia/Oceanologia, Biologia, Engenheiro de Aquicultura, Medicina Veterinária e Zootecnia.
Compartilhe: