O influenciador digital Mateus da Silva Ferreira, de 22 anos, também conhecido como Mateus Doido, morreu, na noite desta sexta-feira (21), após ser baleado na comunidade da Muzema, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio.
Mateus era morador da comunidade e foi vítima de uma bala perdida durante um confronto entre policiais e criminosos. Ele chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu.
Após a morte do homem, moradores realizaram protesto, volta de 21h, na região da Tijuquinha. Um ônibus foi sequestrado e utilizado como barricada. O veículo foi colocado atravessado na pista.
Na ocasião, a Polícia Militar realizava uma ação de inteligência para cumprimento de um pedido de busca, quando agentes foram atacados a tiros por cerca de dez criminosos na localidade conhecida como Dona Dalva.
Houve confronto e uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada. Na ação, foram apreendidos três fuzis, dez granadas caseiras, uma granada lacrimogênea, carregadores, munições, dois aparelhos celulares e entorpecentes. Ainda segundo a corporação, três suspeitos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.