Na manhã de terça, 18, o prefeito Antônio Francisco Neto participou do lançamento comercial da expansão do Sider Shopping, na Vila. O evento, realizado no salão branco do Hotel Bela Vista, reuniu empresários de todo o Brasil. “A ampliação do Sider Shopping vai beneficiar todo o município, movimentando a economia, gerando empregos e atraindo novos consumidores. Além disso, a Vila Santa Cecília, área tradicional de comércio, ficará ainda mais bonita, atrativa e movimentada”, acrescentou o prefeito, ressaltando que a expansão está sendo possível graças, também, ao apoio da Câmara de Volta Redonda.
O Sider Shopping, que fica em um dos principais centros comerciais de Volta Redonda, tem hoje cerca de 11 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável) e, com a expansão, vai agregar mais de 6.500 m2 de ABL, permitindo a diversificação das opções aos clientes. Para isso, o complexo passará a contar com mais uma torre, em construção no terreno do antigo Hortifruti, que será interligada à estrutura atual por uma passarela panorâmica. A previsão é de concluir a expansão até junho do ano que vem. As obras, inclusive, estão sendo realizadas aos sábados e domingos, para não perder tempo.
Com o acréscimo da área, o shopping, que hoje recebe cerca de 700 mil pessoas por mês, deve ampliar esse público para quase um milhão no mesmo período. Esse incremento de fluxo se dará por meio de novas atrações, como dois novos restaurantes e mais de 10 opções de gastronomia. Entre as novidades, está um restaurante da franquia KFC, famoso pela receita secreta de frango frito criada em 1930.
O projeto também prevê novas lojas e opções de serviços, além de áreas de convivência e de lazer. O cinema renovado, que seguirá o padrão dos mais modernos cinemas do Brasil, promete ser uma das principais atrações. Ao todo, serão cinco salas, quatro com poltronas premium e uma Sala Gold, padrão vip da
Rede Cineshow.
O Sider Shopping é um empreendimento da CBS Previdência, administrado e comercializado pelo Grupo AD. Atualmente, no ranking da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), suas lojas têm faturamento por metro quadrado superior à média nacional, o que gera interesse constante de novas marcas que acreditam no potencial da região.
O post A toque de caixa apareceu primeiro em Jornal Aqui.