• Home
  • Polícia
  • Suspeito de estrangular a ex-mulher é preso na Vila, em Volta Redonda – Informa Cidade

Suspeito de estrangular a ex-mulher é preso na Vila, em Volta Redonda – Informa Cidade

Um homem de 54 anos foi preso no domingo (23) por suspeita de agressão à ex-mulher, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A prisão foi feita por agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública de Volta Redonda, composto por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e um guarda municipal. Ele foi detido após populares denunciarem o caso aos agentes. A ação contou também com apoio de guardas municipais.

A vítima de 53 anos disse aos agentes de segurança que o ex-marido lhe estrangulou com um golpe de “gravata” e tentou pegar o celular dela. Ela relatou que só não foi mais agredida porque populares interferiram. A mulher contou ainda estar separada do agressor há cinco anos, mas mesmo assim ele a persegue e a agride quando a encontra.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher de Volta Redonda (Deam-VR), onde permaneceu preso por lesão corporal contra a mulher. O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, parabenizou os agentes pela agilidade no atendimento e lembrou que a prisão em flagrante do suspeito só foi possível graças ao projeto suplementar de policiamento e a confiança da população.

“Parabenizo aos agentes do Sistema Integrado de Segurança e aos guardas municipais pela rapidez e prontidão no atendimento, que conseguiu evitar que algo mais grave ou até mesmo uma tragédia acontecesse. É importante destacar que graças a esse projeto de segurança suplementar, foi possível estar em um local onde existia uma demanda social, não permitindo que tal fato ficasse impune. É importante destacar também a participação popular, que diante de uma situação de violência acionou os nossos agentes, que conseguiram dar uma pronta resposta”, disse o secretário.

Denúncias em casos de violência como esse podem ser feitas pelos telefones: 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil).



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mulher é presa por agredir mãe idosa em Volta Redonda

Uma idosa de 73 anos foi agredida pela própria filha, de 47 anos, em Volta…

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…