• Home
  • Esportes
  • NHL: Florida Panthers impede virada do Edmonton Oilers e conquista Stanley Cup

NHL: Florida Panthers impede virada do Edmonton Oilers e conquista Stanley Cup

Carter Verhaeghe marcou um gol e deu uma assistência para levar o Florida Panthers à vitória por 2 a 1 e conquistar a Stanley Cup sobre o Edmonton Oilers na noite desta segunda-feira (24) no jogo 7 em Sunrise, na Flórida, nos Estados Unidos.

Sam Reinhart marcou o gol da vitória para os Panthers, que viram a vantagem de 3 a 0 na série melhor de sete desaparecer antes de conseguir o primeiro título da Stanley Cup na história da franquia com o triunfo.

O goleiro Sergei Bobrovsky fez 23 defesas para os Panthers. A principal foi parando Zach Hyman durante uma corrida faltando sete minutos para o fim.

Mattias Janmark marcou para o Edmonton, enquanto o goleiro Stuart Skinner parou 19 chutes. O capitão dos Oilers, Connor McDavid, ficou sem marcar pelo segundo jogo consecutivo.

Os Oilers, que tentavam se tornar o segundo time da história e o primeiro desde 1942 a vencer depois de perder por 3 a 0 nas finais, perderam no jogo 7 da final da Stanley Cup nas duas últimas viagens. Eles também ficaram com o vice em 2006 contra o Carolina Hurricanes.

Em vez de repetir a história com uma recuperação completa, os Oilers são apenas o segundo time na história a forçar um Jogo 7, depois de perder por 3 a 0 na final, antes de perder o confronto decisivo.

O Detroit Red Wings empurrou o Toronto Maple Leafs para o jogo 7 nesse cenário em 1945, três anos depois de os próprios Maple Leafs recuperarem a diferença para vencer os Red Wings nas finais.

A derrota do Edmonton Oilers estende para 31 a série de anos desde que um time do Canadá venceu a Stanley Cup pela última vez. O Montreal Canadiens levou o troféu para o norte da América do Norte pela última vez em 1993.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Maurinho sonhava com o Palácio 17 de Julho, mas terá que voltar ao ‘Minha Casa, Minha Vida’

Neto já imaginava que seria fácil vencer Maurinho   Por Vinícius de Oliveira Na cidade…

Hulk transfere “pressão“ e trata Botafogo como favorito na Libertadores

Aos 38 anos e com mais de duas décadas dedicadas ao futebol, o atacante Hulk…