Campanha ‘Arraiá do Hemonúcleo’ segue até sexta, 28

O Hemonúcleo de Barra Mansa está realizando até sexta, 28, a campanha ‘Arraiá do Hemonúcleo’. A iniciativa visa atrair um número maior de doadores de sangue neste período mais frio do ano, em que comumente ocorre um baixo índice de captações. Isso porque, com a chegada do inverno, muitas pessoas se tornam inaptas para doar devido à maior incidência de infecções respiratórias.

De acordo com a coordenadora da unidade, Thaís Mendes, todos os tipos sanguíneos são bem-vindos, especialmente nesta época do ano, mas ressalta que a colaboração da população para doações dos tipos O- e B+ são essenciais neste momento, pois se encontram em nível baixo. “Precisamos lembrar que uma doação pode salvar até quatro vidas e a coleta é rápida, não durando mais que 15 minutos. É um período em que registramos menos doações, por isso, é muito importante que as pessoas continuem doando sempre que possível”, destacou

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos. Para idosos, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Para menores de idade, somente mediante autorização de seus responsáveis. A pessoa deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Para casos de tatuagem, é necessário aguardar seis meses após a sua realização.

O Hemonúcleo está localizado na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, no Centro. As doações são captadas de segunda a sexta-feira, entre 7h e 11h, exceto feriados. O telefone para outras informações é: (24) 3512-0788.

Foto: Felipe Vieira

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…