• Home
  • Destaque
  • Em polos opostos do Brasileiro, Bahia e Vasco se enfrentam em Salvador

Em polos opostos do Brasileiro, Bahia e Vasco se enfrentam em Salvador

Brigando em polos opostos da Série A do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vasco duelam nesta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 12ª rodada da competição. A bola começa a rolar às 21h30 (de Brasília).

O Tricolor de Aço está na disputa pela liderança do certame. Terceiro colocado com 21 pontos, o time treinado por Rogério Ceni até pode terminar a rodada na ponta. Para isso, precisa vencer o Cruzmaltino, torcer para as derrotas de Flamengo e Palmeiras e tirar um saldo de quatro gols em relação ao Rubro-Negro carioca.

O Vasco, por outro lado, quer se afastar de vez da zona de rebaixamento. Neste momento, o clube ocupa a 15ª posição, com 10 pontos, e uma simples vitória o impede de entrar no grupo dos quatro últimos colocados. Se empatar ou perder, no entanto, terá de “secar” Atlético-GO, Vitória e Corinthians.

Bahia imbatível na Fonte Nova

O Bahia vive um grande momento e tem feito da Arena Fonte Nova seu caldeirão. A única derrota do Tricolor em seus domínios na temporada ocorreu na primeira rodada do Campeonato Baiano, para o Jequié-BA.

Na ocasião, porém, o clube escalou uma equipe sub-20, já que o elenco profissional estava fazendo pré-temporada em Manchester, na Inglaterra. Desde então, são 16 vitórias e dois empates em 18 jogos – aproveitamento de 92,5%.

Vasco “sem técnico”

O Vasco, por sua vez, implora por uma recuperação no Brasileirão. Ainda sem definir se o interino Rafael Paiva continuará como técnico, o time vem de goleada sobre o São Paulo, por 4 a 1.

Desde a demissão do português Álvaro Pacheco, o clube está atento ao mercado. As dificuldades para encontrar um profissional, contudo, deram sobrevida ao interino.

Longo tabu

O Bahia também defende, nesta quarta, um longo tabu contra o adversário carioca. O time tricolor não é derrotado pelo Cruzmaltino na Arena Fonte Nova, palco do confronto, desde 1987.

Em Salvador, o tabu é menor: há 12 anos, o Vasco venceu o Esquadrão no estádio de Pituaçu. À época, a Fonte estava sendo reconstruída para a Copa do Mundo de 2014.

Desfalques

Do lado tricolor, o técnico Rogério Ceni só não poderá contar com o lateral-direito Santiago Arias, convocado pela Seleção da Colômbia para a Copa América, e com o volante Nicolás Acevedo, que se recupera há seis meses de uma lesão no joelho.

O Vasco, por sua vez, ainda não poderá contar com o meia Dimitri Payet. Com lesão grau 2 na coxa direita, o francês segue entregue ao departamento médico. Jair e Paulinho, também machucados, não ficarão à disposição.

O técnico interino Rafael Paiva, em contrapartida, terá os retornos do volante Zé Gabriel e do lateral-esquerdo Victor Luís, que cumpriram suspensão contra o São Paulo. Galdames também estava à disposição, mas não foi relacionado por opção do comandante cruzmaltino.

Bahia x Vasco

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Estrella; Adson, David e Vegetti.

  • Motivo: 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 26 de junho de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  • Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
  • Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP
  • Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa-SP)
  • Transmissão: Premiere

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…