• Home
  • Destaque
  • Lula: “Cretinos não perceberam que dólar tinha subido 15 minutos antes de eu dar entrevista“

Lula: “Cretinos não perceberam que dólar tinha subido 15 minutos antes de eu dar entrevista“

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou reportagens que remeteram nesta quarta-feira (26) a maior cotação do dólar em relação ao real a declarações feitas por ele em entrevista ao portal UOL.

“Ontem, depois da minha entrevista ao UOL, saíram manchetes dizendo que o solar tinha subido por causa da entrevista do Lula. Os cretinos não perceberam que o dólar tinha subido 15 minutos antes de eu dar a entrevista”, escreveu o presidente em sua conta do X.

Na quarta-feira, a moeda norte-americana ultrapassou R$ 5,50 e fechou o dia em R$ 5,51, o maior valor desde janeiro de 2022.

Além de fatores externos, os operadores do mercado financeiro citaram declarações do presidente como motivo para o avanço do câmbio.

Em entrevista ao UOL, o presidente disse que o problema não é cortar gastos, mas saber se é preciso cortar custos ou aumentar a arrecadação.

“As falas do Lula nas últimas semanas tem pressionado o câmbio, não foi apenas ontem. Começou na segunda da semana passada com a visão de que o problema eram os gastos tributários, sem falar nada dos gastos de fato. No dia seguinte o ataque ao BC e agora essa fala interditando a discussão sobre os gastos. Lula é parte importante dessa pressão cambial”, disse o Sergio Vale, economista-chefe da MB Associados.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Policial penal é baleado ao entrar por engano em comunidade

Um policial penal foi baleado após entrar por engano nas proximidades da comunidade do Quitungo, em…

Aeroporto do Rio vira arquibancada com festa de torcedores e elenco do Peñarol

A vitória do Peñarol sobre o Flamengo por 1 a 0, na última quinta-feira (19),…

PF indicia Renan Calheiros, Romero Jucá e Eduardo Braga por favorecimento a farmacêutica no Senado

A Polícia Federal indiciou os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Eduardo Braga (MDB-AM) e o…