• Home
  • Esportes
  • Com gols de Vini Jr., Brasil goleia Paraguai e encaminha vaga na Copa América

Com gols de Vini Jr., Brasil goleia Paraguai e encaminha vaga na Copa América

O Brasil encaminhou a classificação para as quartas de final da Copa América na noite desta sexta-feira (28). No Allegiant Stadium, em Las Vegas, o time treinado por Dorival Jr. venceu o Paraguai por 4 a 1, com gols de Vini Jr. (2), Savinho e Lucas Paquetá, enquanto Alderete descontou para os paraguaios, que já estão eliminados.

Com o placar positivo, a Seleção Brasileira chegou aos 4 pontos e segue sonhando com o primeiro lugar do Grupo D, da Copa América. A Colômbia, adversária do Brasil na próxima terça-feira (2), é a atual líder da chave, com 6 pontos ganhos.

Por outro lado, o Paraguai deu adeus para as chances de classificação para a próxima fase da competição. O time treinado por Daniel Garnero perdeu os dois jogos que disputou e não pode mais alcançar a pontuação do Brasil, segundo colocado.

O jogo

A partida começou truncada, com o Brasil nervoso e errando muitos passes. Aproveitando a situação, o Paraguai conseguia chegar ao ataque e até viu Alisson fazer boas defesas para impedir o gol. Esse foi o panorama da partida até os 30 minutos da primeira etapa, já que depois disso a seleção de Dorival Jr. dominou o jogo e fez três gol relâmpagos.

Antes mesmo de abrir o placar, o Brasil viu Paquetá isolar cobrança de pênalti, mas já era um indício da melhora do time. Minutos mais tarde, brilhou a estrela de Vini Jr., que recebeu do camisa 8, driblou o zagueiro e bateu por baixo do goleiro, sem chances, para abrir o placar.

Com o gol, o Brasil aumentou o ritmo ofensivo e não demorou para marcar o segundo. Oito minutos depois, Rodrygo fez jogada individual e viu Morínigo fazer boa defesa, mas Savinho estava atento e aproveitou o rebote para marcar mais um. Já nos acréscimos, outro gol. Vini Jr. aproveitou a bobeira de Alderete e marcou o terceiro da Seleção.

Buscando reagir na partida para não ser eliminado, o Paraguai voltou para a segunda etapa com tudo e logo diminuiu o placar. Alderete aproveitou a sobra da zaga e acertou uma bomba, no cantinho de Alisson, para diminuir.

O Brasil, no entanto, não sentiu o gol sofrido e seguia dominando o jogo e criando boa chances de gol. Aos 20 minutos, Villasanti colocou a mão na bola após chute de Savinho e o árbitro assinalou pênalti. Dessa vez, Paquetá não desperdiçou e fez o quarto do time de Dorival Jr.

Após o quarto tento brasileiro, a partida passou a ser de menor intensidade entre as duas equipes, que pouco criaram. Com isso, os dois treinadores passaram a promover substituições em suas equipes e o jogo terminou com vitória brasileira por 4 a 1.

Próximos jogos

Ainda em busca de garantir a primeira colocação do Grupo D, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (2), às 22h (de Brasília), quando encara a atual líder Colômbia. No mesmo dia, o Paraguai, já eliminado, vai apenas cumprir tabela contra a Costa Rica.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PL pode sofrer alguma punição com indiciamento de Valdemar e Bolsonaro? Entenda

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, foi um dos 37 indiciados pela Polícia Federal…

Inscrições para vestibular Cederj 2025 terminam neste domingo

Há vagas para os polos de Angra dos Reis (RJ), Barra do Piraí (RJ), Miguel…

Peça teatral ‘Pequenas Leituras’ será apresentada neste domingo, 24

  Amanhã, domingo, 24, o quarto episódio da oitava temporada do evento…