As forças de segurança de Volta Redonda estão nas ruas desde o início da manhã desta terça, 2, para cumprir 11 mandatos de prisão. A operação é da Polícia Civil e conta com apoio da secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal.
Além dos mandatos de prisão, ainda há 12 de busca e apreensão em residências e 15 de apreensões de veículos utilizados para a prática de crimes de trânsito na cidade do aço.
As investigações se iniciaram em janeiro deste ano após a Semop, por meio de imagens das câmeras de vigilância e monitoramento da cidade, identificar que diversos veículos, dentre carros e motocicletas, estariam praticando diversas manobras ilegais conhecidas como “grau” e “cavalo de pau” nas principais vias da cidade, colocando em risco a vida e o patrimônio da população. As imagens eram compartilhadas em redes sociais.
Durante as investigações, ficou demonstrado, segundo a polícia, que o grupo cometia os crimes de trânsito em busca de autopromoção e captação de seguidores em redes sociais com finalidade de ganhos financeiros com a venda de rifas de motocicletas, premiação em espécie, além da venda de “cursos” de manobras automobilísticas.